01/04/2022 às 17h17min - Atualizada em 01/04/2022 às 17h11min

Vinícius de Lima Neves df : Conheça o Whois

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
 

Vinícius de Lima Neves df fala mais sobre o serviço de whois na internet.

Whois é um serviço e protocolo da Internet que pesquisa e exibe informações relativas a um nome de domínio de repositórios de registradores de nomes de domínio em todo o mundo.

O serviço Whois é um serviço gratuito de Internet que permite ao utilizador pesquisar a disponibilidade de um nome de domínio específico e, caso esteja registado, a entidade/pessoa atribuída a quem está registado. 

O serviço Whois é usado principalmente para identificar e pesquisar um nome de domínio específico. O Whois também oferece suporte à pesquisa de endereços IP e sistemas do proprietários. 

Para uma pesquisa de domínio registrado, o Whois fornece informações administrativas, como registrador e informações de contato do indivíduo ou organização que controla o domínio.

Vinícius de Lima Neves df :O Whois ainda é bem usado pelos usuários

As versões anteriores do Whois forneciam serviços para fornecer resultados de pesquisa com base nos sobrenomes de indivíduos, pesquisa com base em palavras-chave e pesquisa de domínios com base no nome do administrador. Esses serviços foram descontinuados como resultado de uso antiético.

O Whois foi criticado por promover a falta de privacidade do domínio. No entanto, alguns registradores oferecem registros privados, nos quais as informações do registrador são exibidas em vez do indivíduo ou empresa que registrou o domínio.

O serviço pode ser realmente bastante relevante para quem deseja obter as informações de um site, justamente para saber se o mesmo e confiável.

E também logicamente para que em alguns casos, o usuário tenha a possibilidade de pesquisar dados e conversar diretamente com um administrador.

Outro benefício importante do Whois , esta diretamente ligado com a possibilidade de usuários interessados na compra de um domínio fazer contato direito com o proprietário.

Uma grande desvantagem esta diretamente ligada a exposição dos dados dos usuários na internet.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinícius vem se dedicando nos serviços de segurança de várias empresas famosas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp