CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/04/2022 às 15h59min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Exclusivo Recife: Generation Brasil abre vagas para qualificação profissional em tecnologia somente para mulheres

Em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, a organização disponibilizará 40 vagas

SALA DA NOTÍCIA Redação

A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, criada pela McKinsey & Company, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) e o Instituto Phi, inicia nesta terça-feira (12) o processo seletivo para o programa de qualificação profissional Pessoa Desenvolvedora Java, exclusivo para as mulheres do Recife.

O objetivo da ONG é encontrar candidatas mulheres que tenham interesse em seguir carreira na área de tecnologia. O curso é gratuito, tem duração de 12 semanas, e forma as pessoas participantes  com as habilidades técnicas e socioemocionais, fundamentais para o mercado de trabalho. 

O setor de tecnologia é cada vez mais promissor. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a expectativa é que até 2025 exista uma demanda por 797 mil novos talentos para este segmento.

As inscrições podem ser realizadas de 12 de abril a 9 de maio, por meio do site da organização (https://brazil.generation.org/). Os pré-requisitos são mulheres que tenham entre 18 e 30 anos, o ensino médio concluído e residam em Recife.

As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. E ao final do programa, a Generation, em conjunto com as empresas parceiras, apoiará as recém formadas na conquista do sonhado emprego na área de tecnologia.

Os programas de qualificação profissional da Generation Brasil têm como objetivo ampliar o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, em especial, mas não exclusivamente, pessoas negras , mulheres e grupos LGBTQIAP+, ao mercado de trabalho formal, promovendo novas expectativas de carreira.

A Generation Brasil já formou quase 2 mil alunos desde 2019, início da atuação no país. Destes, cerca de 90% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa, e 92% continuam no emprego após um ano da contratação.

“A turma exclusiva para mulheres, no Recife, é muito importante para a Generation Brasil que acredita num mercado de trabalho com oportunidades para todos. É crescente a presença feminina em cargos ligados à tecnologia e elas precisam ocupar cada vez mais esse espaço”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp