21/04/2022 às 17h52min - Atualizada em 25/04/2022 às 00h00min

Cooperados da Unicred Integração elegem novo Conselho Administrativo durante assembleia

Evento foi realizado de forma online, no último dia 9 de abril. Confira os nomes eleitos

SALA DA NOTÍCIA Regina Lain
http://www.unicredintegracao.com.br/
Débora Silva

Abril foi marcado pela realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) pela Unicred Integração, sendo ambas realizadas no dia 9 de abril. Na ocasião, entre a apresentação de resultados para os cooperados e a prestação de contas por parte da cooperativa, que contou com resultados satisfatórios e que apontam o constante crescimento da Unicred, também foi realizada a eleição do novo Conselho Administrativo da Unicred Integração.

Segundo Adalberto Veiga, Diretor de Administração e Operações da Unicred Integração, a participação dos cooperados foi satisfatória. “Foi um dia muito proveitoso, pois o momento assemblear é o fórum máximo de nossa governança, onde podemos nos dirigir aos nossos cooperados e prestar contas sobre nossa cooperativa, assim como tomar as decisões necessárias para o futuro de nosso empreendimento”, afirma.

A nova gestão compreenderá o período de maio de 2022 a abril de 2025. Entre os nomes escolhidos, estão Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, como presidente, e os Drs. Hélio Francisco Rosa Ramos e Fábio Cunha de Andrade, como 1º e 2º vice-presidente, respectivamente. Quanto ao conselho administrativo efetivo, foram eleitos os nomes Deize de Zorzi Piccoli, Flávio Sauer, Gustavo Dantas Lahm, Irani Zanettini, João Luiz Martins Krás Borges, Marco Aurelio Gomes Barbosa, Pedro Amaral Brito Leite e Ubirajara Terra. Enfim, o conselho administrativo suplente ficou composto pelos nomes dos cooperados Adamir Jesus da Rocha Gomes, Filipe Lisboa de Carli e Ronaldo Brunetta Gazzola.

 

Em assembleia, Unicred Integração anuncia plano de expansão

 

De acordo com o Diretor Executivo da Unicred Integração, Vanderlei Fiametti, a assembleia é o momento máximo para a entidade, quando o associado se manifesta em sua maior plenitude. Além da prestação de contas e aprovação do planejamento estratégico para os próximos anos, durante a Assembleia Geral Ordinária outros tópicos importantes foram abordados.

Os principais pontos foram o relatório de gestão, que tratou da expansão da cooperativa para o Nordeste, das inaugurações em Fortaleza e Natal. E também as reestruturações que acontecem nas Unidades da cooperativa no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Quanto à Assembleia Geral Extraordinária, os principais pontos tratados foram a expansão de área de atuação da Unicred Integração, com a incorporação de mais 6 municípios; e a decisão da cooperativa de atuar no formato livre admissão, saindo do regimento segmentado. “Isso possibilita que praticamente qualquer pessoa física ou jurídica possa fazer parte da nossa cooperativa, com poucas exceções. A ideia é que a Unicred Integração possa avançar ainda mais junto à sua área de atuação, e aproveite novas oportunidades, ganhando escala e trazendo mais eficiência aos seus cooperados e comunidade”, explicou Fiametti.

Para o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, as assembleias foram importantes para mostrar aos cooperados pontos importantes da estratégia da Unicred, como a necessidade de capitalizar a cooperativa através do fundo de reserva.

Isso nos dará mais solidez e melhores oportunidades de negócios, possibilitando melhores resultados que serão revertidos aos nossos cooperados”, explicou.

Assim como nos últimos eventos, as assembleias também foram realizadas de forma totalmente digital, com acesso através de plataformas disponibilizadas pela Unicred. As assembleias foram marcadas pelo clima positivo em relação ao futuro, especialmente devido à perspectiva de crescimento da cooperativa e também com a escolha do novo Conselho Administrativo até 2025.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp