12/05/2022 às 13h51min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h47min

Criptomoedas caem para o menor valor de mercado, em dez meses: “É no momento de crises que você monta sua posição”, diz Wellington Ogioni.

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
O Bitcoin, moeda digital mais conhecida, encontra-se em queda, atingindo o menor patamar nos últimos 10 meses.

A queda dos mercados de ações é o motivo para o cenário de desvalorização. Considerada ativos de riscos, os investidores têm fugido desse tipo de investimento devido à alta global da inflação.

Somente neste mês de maio, a criptomoeda caiu 18,6%, perdendo mais da metade de seu valor recorde, US$ 69 mil.

OEther, a segunda principal criptomoeda do mundo, relacionada à rede Ethereum, também caiu para US$ 2.360 esta semana, o menor nível desde o final de fevereiro.

Oportunidade na crise: “É no momento de crises que você monta sua posição”

Embora a previsão ainda seja de queda a curto prazo, o investidor e estudante de negócios nos Estados Unidos, Wellington Ogioni aproveita o momento de queda das bolsas de valores e nas criptomoedas, para alertar sobre uma grande oportunidade:

“Muitas pessoas imaginam que precisam mudar de patamar financeiro quando o mercado está em alta e favorável para se fazer dinheiro, quando na verdade você monta sua posição nas quedas para se beneficiar das altas no futuro”, explica o especialista.

Wellignton complementa: “A maioria das pessoas fica com medo das crises e acabam vendendo seus ativos há preços menores do que quando comprou e isso faz com que elas percam dinheiro ao invés de construir o patrimônio para o futuro”.

No entanto, a dica do especialista é que você sempre tenha caixa para aproveitar as quedas, pois são nesses momentos de crise que acontecem a mudança na vida financeira.

E, claro, sempre estude muito o mercado: “Não existe milagre e nem fórmulas mágicas, as tendências hoje em dia mudam em velocidade muito rápida e é preciso estar atento ao que acontece e também ter uma boa visão de futuro, para saber onde você pode arriscar um pouco mais”, finaliza.

Redes Sociais:
Twitter: @W_Ogioni
Instagram: @w.ogioni

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp