20/05/2022 às 15h10min - Atualizada em 20/05/2022 às 14h44min

Treinador Cyro Bokermann fala sobre a importância de se manter fisicamente ativo

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
 

Além dos benefícios que as atividades físicas oferecem em qualquer tempo, tanto para a saúde física quanto mental, elas são especialmente importantes no momento pós-pandemia.

Dada a importância do tema, Cyro Bokermann, informa sobre a importância de se manter fisicamente ativo. As recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) são que os adultos aumentem o tempo de atividade física semanal para 300 minutos – até uma hora de exercícios por cinco dias ou 40 minutos por sete dias – ou façam 150 minutos de atividade física intensa por semana, quando não houver contraindicação.

Professor de educação física e treinador há 27 anos, durante sua carreira treinou atletas das mais diversas modalidades, entre elas, natação, judô, kart, vôlei, basquete, hipismo, esgrimas, lutas em geral e futebol. Utilizando a força resistida (musculação) como base para esses atletas desempenharem o melhor papel em suas modalidades.

Sua jornada começou aos 6 anos de idade, quando se tornou atleta federado em Judô. Aos 45 anos considera-se completamente realizado, pessoalmente e profissionalmente. Formado em Educação Física no Brasil, em São Paulo, adquiriu larga experiência em todos os esportes e também completou a graduação em “Sport Of Science” na Flórida (EUA).

“Quanto maior o nível de atividade física, maior o efeito protetor sobre eventos cardiovasculares e mortalidade. Além da melhora na função cardiovascular e imunológica, exercitar-se contribui com a saúde mental, ajudando a reduzir sentimentos como estresse e ansiedade, comuns em tempos de isolamento social.”

Especialista em força resistida, atua na área desportiva como profissional desde 1994. Sua carreira foi baseada em musculação como base estrutural para atletas de diversas modalidades.

“Saúde é a base orgânica do desenvolvimento humano e social. Pessoas que cuidam da sua alimentação e praticam exercícios regulares, aumentam sua imunidade e consequentemente se esquivam de doenças no futuro.”

Hoje, o profissional possui uma das maiores consultorias online do Brasil, encontrada no site www.cyrobokermann.com.br. Ministra workshops e treinamentos para profissionais ao redor do mundo, residindo hoje entre São Paulo e Miami.

Cyro pode ser considerado um dos profissionais de treinamentos esportivos mais bem sucedidos do Brasil.

Para acompanhar: Instagram @cyrobokermann

YouTube: Canal Cyro Bokermann

Coach Online de Consultoria Esportiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp