CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/07/2023 às 12h43min - Atualizada em 20/07/2023 às 12h43min

Com semifinal definida, Grêmio e Flamengo se encontrarão pela 9ª vez na Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo conseguiu vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada e com isso garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Dessa forma, a equipe carioca terá pela frente o Grêmio, que conseguiu superar o Bahia e avançou  de fase na competição.
 

Com a semifinal definida, esta será a nona vez que os times se encontram em uma fase de mata-mata da competição e no retrospecto geral as equipes estão empatadas. Isso porque, nos quatro primeiros encontros o Grêmio levou a melhor, inclusive na final de 1997, quando conquistou a taça da Copa do Brasil. 
 

Mas, a partir daí, nos quatro encontros seguintes, sendo o mais recente nas quartas de final de 2021, o Flamengo superou os gaúchos e conseguiu avançar de fase, sendo que todos esses duelos ocorreram nas quartas de final. 
 

Em relação a esses confrontos anteriores, todas as vezes que o Flamengo conseguiu superar o Grêmio no mata-mata, a equipe não levou grandes sustos, conseguindo vencer o adversário de forma convincente. Em 2021, por exemplo, o placar agregado ficou em 6 x 0 para o Rubro-Negro.

Enquanto isso, do lado dos gaúchos, em três das quatro ocasiões em que eles conseguiram sobrepujar os cariocas, eles foram beneficiados pela regra do gol fora de casa, já que no placar agregado os duelos acabaram em empate, sendo que esta regra já foi extinta da Copa do Brasil.

Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou as datas para o desempate entre Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil, sendo que a entidade tinha pretensões de realizar as partidas no começo de agosto. Contudo, esses planos foram frustrados pela Conmebol, que agendou o mata-mata da Libertadores para esse período. Com isso, o Flamengo tem um encontro marcado com o Olímpia, do Paraguai, nos dias 03 e 10 de agosto. 

 

Sendo assim, os torcedores que estavam ansiosos em realizar uma fezinha neste confronto, terão que se contentar por enquanto com os jogos do Campeonato Brasileiro e demais competições cobertas pelas plataformas de apostas com bônus sem depósito. Com esta oferta, o usuário pode começar a realizar seus pitacos sem ter feito um depósito inicial, recebendo um saldo promocional para testar os serviços de determinada operadora e ainda tem a possibilidade de angariar algum lucro no processo. 

 

Reforço

 

Ao que parece, o Flamengo tem se movimentado para contratar mais um jogador para reforçar a zaga da equipe para o restante da temporada, e um dos nomes mais cotados para vaga é do defensor Lucas Veríssimo, que atualmente joga no Benfica, de Portugal.
 

De acordo com o jornal português Record, o Rubro-Negro estaria interessado nos serviços do futebolista de 28 anos, e a equipe tem a intenção de oficializar uma proposta junto ao Benfica para contratar o atleta, contudo, um valor ainda não teria sindo definido. 
 

Até aqui, o Flamengo já confirmou três reforços para esta temporada, sendo eles o goleiro Agustín Rossi, o volante Allan e o ponta direita Luiz Araújo. Além disso, a equipe carioca tem sondado outros nomes, como o argentino De La Cruz, do River Plate, e Claudinho, que atua no Zenit.
 

Outro jogador que tem sido ventilado pelo Mengão, pelo menos segundo o jornalista Fernando Czyz, é o espanhol Sergio Ramos, que está sem clube desde que rompeu seu vínculo com o PSG. De acordo com o jornalista, o Rubro-Negro teria conversado com o zagueiro em três ocasiões e já teria relatado para o jogador que fara uma oferta formal para contrata-lo. Todavia, a disputa pelo passe do veterano de 37 anos está acirrada, já que o clube saudita Al-Ahli e o norte-americano Inter Miami também estão na briga pelo atleta. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp