17/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 21/06/2022 às 00h00min

Empresários de startup lançam aplicativo que "uberiza" processo de venda

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Divulgação
Para trazer soluções ágeis a um mercado que necessita de celeridade nos processos,  startup paulistana criou o Imobi. O aplicativo tem como proposta promover uma "uberização" imobiliária.

Utilizando geolocalização e todas as etapas realizadas a partir do mesmo aplicativo, o Imobi tem como intuito tornar a experiência de compra, venda e locação mais célere e prática para todos os envolvidos.

“Em um mercado imobiliário que lida com questões de anúncios duplicados, complicações em agendamentos, desencontro de informações e etapas extensas, a Imobi surge para transformar a experiência do usuário em um momento importante, seja o aluguel do primeiro imóvel até a compra de nova residência familiar”, comenta Siqueira, fundador e CEO da Imobi.


A projeção dos criadores é atingir, entre 2022 e o primeiro trimestre de 2023, 140 cidades, 2100 imobiliárias e 8.000 corretores, com estudos para, futuramente, investir na internacionalização do app.

“O Imobiplaces é um catalisador imobiliário. Funciona a partir das necessidades e no tempo do usuário. Diferente do que estamos acostumados, o serviço se encaixa no mundo atual em que, somente com o celular, resolvemos diversas demandas diárias”, aponta Peinado, co-fundador e CMO.


Como funciona o aplicativo Imobi:
Sem excluir nenhuma parte do negócio, o aplicativo engloba imobiliárias, corretores, proprietários e clientes em uma única plataforma de contato.

Com uma interface intuitiva, conecta, por meio de geolocalização, clientes aos corretores de forma prática e efetiva, sendo um mediador no agendamento. Disponibilizando corretores on-line com atendimento em tempo real, o Imobi funciona como uma “uberização” imobiliária.

O usuário acessa o seu app e solicita o serviço. O pedido é encaminhado ao corretor mais próximo que, ao receber o sinal, confirma a solicitação.

Para os proprietários, também utilizando geolocalização, basta selecionar a imobiliária desejada e encaminhar o anúncio de venda ou locação. O pedido é enviado e, em até 48h, será validado e, em seguida, adicionado ao Imobiplaces.

Os anúncios reais são organizados por geolocalização, o espaço colabora com a busca de imóveis, agendamento de visitas e adequação ao perfil do cliente. O app possui integrador próprio de XML, conexão entre a trilha dos envolvidos no processo e preservação dos dados. O lançamento oficial ocorrerá em breve e ficará disponível na loja para Android e IOS.

Sobre a startup
Com base em São Bernardo, mas com “rodinhas no pé”, os sócios Wagner Peinado e Fabio Siqueira trazem ainda mais tecnologia ao mercado imobiliário. O aplicativo desenvolvido por eles é um dos produtos das mentes criativas, que a cada dia tem desempenhado papel importante no universo das startups.

Para celebrar os três anos de trajetória da startup, que será no dia 10 de junho, os fundadores planejam seguir no desenvolvimento de soluções como forma de otimizar necessidades do mercado, seja o imobiliário ou em áreas diversas. Entre as atividades estão palestras, talks e podcast.

A partir desta concepção, os idealizadores têm levado adiante a temática por meio de palestras ressaltando a tecnologia e as startups. No Grande ABC, a próxima será dia 28 de junho na Associação Comercial e Industrial de Santo André. O encontro será online e aberto ao público.

O primeiro Imobi Talks, com o tema "11 Passos para Desenvolver uma Startup", será realizado no dia 07 de junho, às 19h. A jornalista Juliana Bontorim entrevistará os fundadores da Imobi via instagram do @imobiplaces.

Além disso, série de podcast intitulada "Imobi Decode - Decodificando o Mercado Imobiliário"- será lançada para tira-dúvidas sobre este universo tão interativo e que se tornou realidade para gerações.

Os criadores da Imobi

Fabio Siqueira 
Fundador e CEO
Publicitário. Fundou a agência Letra, Comunicação e Marketing e idealizou a Casa Conceito ABC (Arquitetura e Design). Implementou conteúdo 24 horas na TV Box e participou da criação da TV Chape. Produziu conteúdo audiovisual para a Go Where Luxo e fez merchandising para grandes emissoras.

Wagner Peinado
Publicitário. Co-Fundador e CMO do Imobi
Formado em Publicidade, Direito e Design Gráfico. Trabalha com o "online" desde 1999. Ajudou a fundar a All In Media, Buzzer Digital, Portal Adoro Viagem, e passou por empresas como STI, Inter.net, BOL, UOL, IBM, Nestlé, Saint Gobain, Publicis e MSL Andreoli. Em 2012, fundou a agência Full Line.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp