CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/08/2022 às 22h36min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h31min

ABES promove webinar sobre tendências do mercado de trabalho

Evento, que acontece na próxima quinta-feira, 11/08, será gratuito e contará com palestras de Camila Farani e Daniela Diniz

SALA DA NOTÍCIA ABES
www.abessoftware.com.br
Divulgação
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promove na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 11h, o evento Conecta 2022, que debaterá as tendências do mercado de trabalho brasileiro. Direcionado aos associados ABES e também ao público em geral, o evento será realizado pela ABES em parceria com a B2 Saúde & Bem-Estar. As inscrições gratuitas para este evento podem ser realizadas neste link.
 
Os participantes que se inscreverem para o evento poderão conferir duas apresentações. Na palestra O mercado de trabalho do futuro, a ser conduzida pela empreendedora Camila Farani (presidente da G2 Capital e jurada do programa de TV Shark Tank), será abordado o que conhecemos como mercado de trabalho do futuro, com insights sobre que surge e o que é deixado para trás após as transformações aceleradas dos últimos dois anos. E na palestra As novas relações de trabalho e os desafios na gestão de pessoas, a ser realizada por Daniela Diniz (jornalista, diretora de conteúdo e relações institucionais no Great Place To Work Brasil), será analisado o impacto na gestão de pessoas ao longo do tempo, trazendo uma análise histórica sobre o ambiente de trabalho e suas mudanças. 

O Brasil enfrenta déficit de mão de obra qualificada no mercado de TI, que cresce exponencialmente a cada ano. Hoje, o Brasil figura na décima posição neste ranking de investimentos, com US$ 45,7 bilhões aplicados e lidera na América Latina, conforme aponta o Estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências – 2022, divulgado pela ABES e a IDC. Entretanto, existe um déficit de mão de obra capacitada na área, que deve perdurar alguns anos. “Só iremos reverter esse déficit na mão de obra promovendo discussões sobre como se dão as novas relações de trabalho. Neste evento, vamos falar dos fatores que afetarão os locais de trabalho das empresas do futuro e como ficam, neste contexto, as relações entre funcionários empregadores e líderes, com apresentação de dados, pesquisas e cases de sucesso das melhores empresas para trabalhar no país”, declara Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES.

Serviço
Evento: Webinar Desenvolvimento de Talentos para o Futuro do Trabalho    
Data: 11/08/2022, quinta-feira    
Hora: 11h    
Inscrições gratuitas no link
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp