CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/08/2022 às 11h25min - Atualizada em 14/08/2022 às 00h32min

Use Orgânico patrocina primeiro curso de dermatologia natural no Brasil

Em parceria com profissionais renomadas do segmento, aulas serão ministradas de forma totalmente on-line

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
A Use Orgânico, marca DNVB (Digitally Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos, naturais e veganos focada em alta performance, vai patrocinar o primeiro curso de dermatologia natural no Brasil. As aulas acontecem de forma totalmente on-line e serão ministradas pelas três dermatologistas naturais mais reconhecidas do país.
Patrícia Silveira é graduada na área pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desde 2002. Ampliou sua formação com especialização em acupuntura e medicina tradicional chinesa pela UFF (Universidade Federal Fluminense), além de incluir na bagagem cursos de fitoterapia.
Bióloga e médica atuante em dermatologia natural desde 2015, Grace Marzano é pós-graduada em desenvolvimento de cosméticos naturais. Também possui cursos nas áreas de fitoterapia, homeopatia e aromaterapia.
Luiza Archer, por sua vez, formou-se em 2010 e atua na área da dermatologia natural em clínicas multidisciplinares desde 2015. Ainda participou de práticas de cosmética natural e aromaterapia.
O curso é voltado para médicos, dermatologistas e público em geral que busca trabalhar com terapias e produtos menos nocivos à pele e à saúde. O conteúdo é baseado em artigos científicos recentes de profissionais experientes na prática da dermatologia natural. Os alunos vão ter acesso à tópicos como tipos de conservantes, ativos verdes e toxicidade imediata e tardia, entre outros.
“As fórmulas são manipuladas com ativos de origem natural específicos para cada pele e problema, com a menor quantidade de itens químicos nada saudáveis, como conservantes, estabilizantes e fragrâncias sintéticas. Na dermatologia natural, a eficiência dos produtos vem associada a cosméticos 100% naturais e orgânicos, com aproveitamento total, praticidade e complementação de ingredientes. Tudo isso gera menos consumo e mais simplicidade, consciência e respeito”, explica Jennefer Oliveira, head de produtos da Use Orgânico.
A marca é especializada em green beauty de alta performance e oferece ao mercado a maior variedade de cosméticos naturais, orgânicos e veganos do Brasil. “São tratamentos que têm tudo a ver com a dermatologia natural. Esperamos que a Use seja o lugar seguro para os pacientes acharem todos os produtos que precisarem”, finaliza Jennefer.
Para acessar o conteúdo completo e se inscrever, acesse o site.
Sobre a Use Orgânico
Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos naturais e orgânicos e o consumidor. Através de uma curadoria complexa, oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia, casa e ambiente. A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp