CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/08/2022 às 10h51min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h05min

Depilação a LED: mitos, verdades e vantagens

Dra. Cibelle Fausto esclarece dúvidas e afirma: é mais um cuidado com a pele.

SALA DA NOTÍCIA Claudia Feliciana Ramos Ferreira
Clínica Dra. Cibelle Fausto
Que a depilação em suas mais diversas técnicas é mania nacional, isso já sabemos, mas que depilação a LED além de garantir o uso do biquíni ainda trata a pele e dá resultados na metade do tempo das demais técnicas do mercado, isso queremos saber. 

Em uma conversa com a fisioterapeuta dermatofuncional, Dra. Cibelle Fausto, da clínica que leva seu nome, localizada na zona norte de São Paulo, esclarecemos dúvidas, desvendamos mitos e, mais, tivemos acesso a uma lista de vantagens em optar por essa técnica. 



A tecnologia LED é, em resumo, um divisor de águas na depilação feminina e masculina e surgiu para transformar o setor da beleza tanto na eficácia como na questão de conforto para o paciente. Considerada a grande revolução da depilação permanente, uma nova era no setor, na verdade, sua tecnologia direciona seu feixe de luz de maneira bastante efetiva e certeira no pêlo do paciente, ou seja, não há uma perda de foco na área a ser depilada.



Vantagens são inúmeras para o paciente, mas diferente da geração do calor do laser, a depilação a LED utiliza temperaturas frias e, agora, vamos conhecer e entender essa que promete se tornar a queridinha de homens e mulheres que optam por depilação definitiva em uma entrevista com a Dra. Cibelle Fausto.

Há quanto tempo a técnica LED existe na função depilatória? 
O primeiro aparelho de depilação a LED do mundo, consta que chegou no Brasil em 2020.
 
Todos os tons de pele podem utilizar dessa técnica de depilação a LED? 
Sim. A tecnologia de depilação a LED atende todos os fototipos, inclusive os mais altos então, de negros a asiáticos, todos podem se beneficiar desta técnica.
 
Em quais áreas do corpo podemos utilizar essa técnica?
Todas as áreas com exceção da região dos olhos.
 
Tenho que evitar o sol antes e depois da depilação a LED, como nos outros aparelhos a laser?
Não. Uma vantagem é que regiões bronzeadas podem passar pelo tratamento a LED, outra diferença, e vantagem, perante a depilação a laser.
Mas um alerta: áreas com tratamento à base de ácidos podem dar resultados mais lentos e, após a sessão, sempre utilizar protetor solar.
 
Homens que sofrem com foliculite na barba, a técnica é uma solução? 
Se este paciente deseja eliminar de vez este pêlo, sim.



A depilação a LED mata o folículo do pelo ou ele volta a nascer depois de um tempo sem realizar o procedimento? 
Não, ela realmente é uma técnica permanente de depilação. Sempre oriento que o paciente precisa ter depilado, com lâmina, a área desejada há dois ou três dias, por que, preciso de um pedacinho de pelo para conduzir o feixe de luz, que é transformado em calor, através da melanina, para danificar a estrutura de nutrição deste pelo. Então, é uma técnica de depilação permanente.
 
Há riscos? 
Não, nenhum. Apenas alertamos que, pelos brancos por não apresentarem melanina, não são tratáveis, ainda.
 
Quantas sessões são necessárias? 
Há casos em que três ou quatro sessões são suficientes, mas eu opto por trabalhar com cinco sessões.
 
O investimento é alto? 
Menor do que se o paciente optar por uma depilação com YAG e, com resultados na metade do tempo.
 
Por que a Dra. optou por atuar com a depilação a LED e a difundir essa técnica?
Como mulher negra, sempre tive dificuldade em encontrar técnicas seguras, eficientes e acessíveis de depilação definitiva, visto que o nosso fototipo requer cuidados especiais quando falamos de laser, ácidos e outros tratamentos. Quando tomei conhecimento da tecnologia e fui estudar e me aperfeiçoar nela, me encantei. O que quero de bom para mim, quero de bom para todos. Hoje sou considerada uma divulgadora ativa dessa tecnologia por conta dos benefícios dela. Quero que todos conheçam e tenham acesso.



Dra. Cibelle Fausto, que se especializou em dermatologia funcional, ainda alerta que, diferente das máquinas que utilizam laser como Diodo, feixe de luz e Yag, a depilação a LED é indolor e atinge seus objetivos em menos sessões: “A depilação a LED utiliza uma tecnologia diferente das demais máquinas que o mercado já conhece e oferece. Como a depilação a LED utiliza temperaturas frias, proporciona conforto e alívio para quem não tem resistência a dor.”



“Eu procuro divulgar e democratizar a depilação definitiva a LED, porque  durante anos as técnicas que o mercado nos ofereciam eram dolorosas, de investimento altíssimo e para poucas pessoas. No próximo dia 11 de setembro, inclusive, terei na clínica um LED Day, com valores ainda mais acessíveis porque, precisamos promover bem-estar e informação a todos”, explica Dra. Cibelle Fausto quando questionada sobre o porquê escolheu esta técnica de depilação para ter em seu consultório.

Para saber mais e agendar uma avaliação para este e demais tratamentos estéticos, faciais e corporais: @dra.cibellefausto 
Para fazer parte do Grupo VIP de promoções e novidades, acesse o WhatsApp: 55 11 95618-1873 ou clique no link: https://linktr.ee/Dracibellefausto

Contato com a imprensa: @crassessoriaecomunicacao @claudia_ramos_ferreira 
55 11 99397-0551

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp