16/09/2022 às 14h50min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h01min

Estilo Motomami: 4 ideias para apostar e ficar por dentro dessa tendência

Bella Haddid, Luiza Sonsa, Rosália, Giovanna Lancellotti e outras famosas já aderiram ao estilo que esteve presente nos principais desfiles de moda este ano 

SALA DA NOTÍCIA Fala Criativa
Imagem de fxquadro no Freepik

O estilo biker é marcado pela autenticidade e personalidade. O visual se tornou mais popular nos anos 50, adotado por bad boys do cinema, com a icônica jaqueta usada por Marlon Brando no filme O Selvagem e James Dean em Juventude Transviada,  e com Elvis Presley e seu rock'n'roll, que também adotava o estilo no meio da carreira. Não demorou para as pessoas começarem a aderir e o visual biker se tornou praticamente um símbolo da contracultura, rebeldia, dos punks e dos roqueiros.

O street style já incorporou essas tendências e se você também quer um guarda-roupa cheio de atitude, veja 5 dicas para se inspirar.

 

  1. Aposte em peças com materiais de couro, plástico e borracha, trazendo o estilo motocross para a vestimenta

Todo o desfile da Dior teve a presença do motocross. A grife apostou nos macacões e peças em couro na sua coleção de outono 22 também/ Foto: Reprodução

 

Uma forma de trazer isso para o street style, de acordo com o Mauricio Sepulveda, Diretor Criativo da Urban Helmets, marca de roupas e acessórios, é apostar em calças com aspecto emborrachado e de couro ou então manter o jeans tradicional, mas buscar outros elementos desses materiais para compor, como uma bota, uma camiseta com tecido que imita camurça ou uma jaqueta mais pesada. “A Balmain também usou bastante a referência do motorcycle na sua coleção e já temos visto várias celebridades adotando o visual, como, por exemplo, a Bella Hadid, que utilizou um look todo inspirado no motocross. No Brasil, principalmente nas regiões urbanas, as temperaturas variam muito, então uma forma de adaptar o estilo de forma leve, que te protege do frio e, ao mesmo tempo, não vai te fazer passar calor ou ter de segurar uma roupa pesada na mão é apostar em corta-ventos”. 

 

Corta-vento Urban Helmets e Bella Hadid com look inspirado no estilo motocross / Foto: Reprodução/Instagram

 

  1. Jackets 

A grife Chloé confiou no poder do couro legítimo com inspirações da clássica jaqueta Perfecto, uma das melhores aliadas para quem quer dar personalidade ao look.  

 

Foto reprodução desfile Chloè

“É uma peça que nunca sai de moda, seja bomber, college ou perfecto é um item coringa para sempre ter no armário se você gosta de um estilo mais rock’n’roll e urbano”, explica Sepulveda.

Referências ao motociclismo já estão aparecendo em looks fashionistas — Foto: Getty Images/Giovanna Lancellotti na PFW — Foto: Iudi

 

  1. XADREZ, XADREZ, XADREZ

A estampa xadrez é uma das estampas mais clássicas da história da moda. Sua origem não é clara, mas pode ser  vista desde a cultura celta, clãs britânicos, passando pelo punk e grunge. “É outro item que não sai de moda nunca e já está incorporado no estilo cycle e underground. Nos anos 90 ficou bastante popular entre os músicos e pessoas com favoritismo ao alternativo, devido ao movimento grunge, e este ano esteve presente em quase todo o desfile da Chanel, mostrando sua autenticidade e versatilidade”, comenta. 

 

 

Camisa xadrez atemporal da Urban Helmets - Foto Reprodução

 

  1. Camisetas estampadas

 

Quando você pensa em alta costura, jamais imaginaria que um desfile poderia ter camisetas com um estilo de merch de bandas, principalmente pensando em Givenchy, mas este ano Matthew M. Williams, designer e Diretor de Criação das coleções femininas e masculinas da grife, disse antes do desfile de outono que estava interessado em fazer roupas que as pessoas usem e que sejam fáceis, e que acredita que encontrar esses arquétipos para os dias de hoje foi o que achou interessante. 

Camisetas no desfile da Givenchy e Camiseta Long Sleeve Urban Helmets Snake n’ Skull - Foto: Reprodução

“Todas as peças da coleção tiveram uma pegada de alfaiataria moderna, com diversos elementos de street wear e muitas camisetas estampadas. É interessante ver elementos da contracultura que já foram bastante discriminados e considerados nada fashion em espaços como esse. Eu, que curto e vivo o estilo motorcycle urbano, tento manter essa linha nas peças que desenho, aliando também com inspirações no que unem o nosso universo ao street wear, hi-lo e peças confortáveis ”, finaliza Mauricio, da Urban Helmets.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp