CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/11/2019 às 14h49min - Atualizada em 19/11/2019 às 14h49min

Porto Belo realiza seminários de planejamento dos eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de elaborar ações dentro dos eixos estratégicos definidos no município, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, realiza nos dias 18 e 19, Seminários de Planejamento dos Eixos Estratégicos do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM). Os encontros acontecerão na Fumtur e na sede do Sicredi, respectivamente, a partir das 18h30 e são abertos aos empresários que desejam participar.

Em Porto Belo, o plano está na fase da criação de estratégias que irão nortear o crescimento econômico do município nos próximos 12 anos. Ao todo, serão trabalhados três eixos estratégicos, sendo eles: Construção Civil, Comércio e Serviços e Turismo e Economia do Mar. O próximo passo será a realização de mais duas reuniões para cada um dos eixos e acompanhamento das estratégias que serão montadas.

Segundo a Presidente da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, o PEDEM é uma importante ferramenta para criar estratégias e ações com o intuito de promover o desenvolvimento econômico do município. “Com o plano em mãos nós conseguiremos traçar políticas públicas para os setores com maior potencial para crescimento de Porto Belo, melhorar a economia e trazer ainda mais empresários para investirem na cidade”, destaca.

Para o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, as estratégias irão contribuir para melhorar os setores que mais crescem economicamente no município. “As ações serão aplicadas a médio e longo prazo na cidade para fortalecer a economia local, garantindo o crescimento de Porto Belo”, ressalta.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp