13/10/2022 às 14h31min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h12min

Comida congelada pode sim ser saborosa e nutriente.

Comida congelada é uma mão na roda. Hoje com toda a nossa corria, nada mais prático do que comida congela, sem perder o sabor e os nutrientes.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Comida congelada é uma mão na roda. Hoje com toda a nossa corria, nada mais prático do que comida congela, sem perder o sabor e os nutrientes. Mas muita gente ainda tem tabu. Em entrevista com o Sr. Edelcio Sá diretor da empresa Sacia de alimentos congelados. Que é pioneira no seguimento e atua a 35 anos. Explicou um pouco mais sobre alimentos congelados e como facilita a vida das pessoas, sem perder sabor, qualidade e nutrientes.
 
Qual o jeito correto de congelar alimentos? Existem varias formas para congelar alimentos, dentre elas em Freezer Domestico, Tuneis de Ultracongelamento e Criogenia porem cada forma desta entrega resultados diferentes.
 
Quais os alimentos que requerem um cuidado maior? Cite alguns e descreve o procedimento? Todo alimento que contem muita água em sua composição requer um maior cuidado e formas mais aprimoradas que possibilitam a formação de pequenos cristais de gelo, que ao aquecer não iram romper as próprias moléculas de água.
Exemplo: Abobrinha, Vagem, Brócolis, etc. Nesses casos o procedimento recomendado é ultracongelamento, seja por Tuneis de Congelamento ou Criogenia.
 
Quanto tempo uma comida normal pode ficar congelada? E qual a diferença nesse caso do método da Sacia? Cada alimento tem seu tempo de vida útil congelado. De uma forma geral as Refeições podem ser mantidas congeladas por até 6 meses da sua fabricação. Porém a Sacia nesses últimos 35 anos desenvolveu testes periódicos e variados de Shelf Life ( Vida Útil) de seus produtos  e constatou 8 meses sem nenhuma perda nutricional ou outra qualquer devido a forma de produção e  congelamento sem adição de conservantes.
 
As pessoas de um modo geral não sabem combinar os alimentos. Que dicas você pode dar para a população em geral?  Os Brasileiros é um povo privilegiado na combinação Arroz/Feijão bastando acrescentar uma proteína animal magra ou vegetal apenas completando com um legume ou verdura rico em fibras já tendo ai uma alimentação balanceada.
 
Como A Sacia monta os pratos com a combinação nutricional? A Sacia conta com nutricionistas, chef de cozinha e equipe de qualidade, juntos criam e desenvolvem as receitas que são passadas para a nutrição calcular as informações nutricionais e balanceamento das mesmas.
 
Quais os grandes benefícios da comida congelada? A comida congelada produzida dentro das Normas da Anvisa é um alimento seguro e de alta qualidade que mantém todas as suas propriedades nutricionais sem contar a praticidade e a economia do dia a dia.

Saiba mais sobre a Sacia:

Site: www.sacia.com.br

E-commerce: (11) 992201184
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp