26/10/2022 às 10h25min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h10min

A nova cara dos óculos de grau

Irmãs Maria Claudia e Daniela Andrade, fundadoras da loja virtual Menina Flor, apontam as principais tendências para os próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes
Wanezza Soares
Cada vez mais os óculos de grau vêm ganhando status de acessório de moda. Dados da Menina Flor, marca especializada em venda de óculos feminino pela internet, comprovam isso. As irmãs Maria Claudia e Daniela Andrade, fundadoras da marca, destacam abaixo as principais tendências:

1. 
Armações coloridas
O pretinho básico foi deixado de lado pela mulherada, que vem preferindo armações nos tons de rosa ou dourado. Cerca de 50% dos óculos vendidos pela marca são nas cores metalizadas dourado e rose gold; 25% são transparentes, rose transparência e dourado transparente e os outros 25% abrangem todas as outras cores.
“As clientes também preferem os modelos que são grandes e fininhos, independentemente do tipo de material, pois esse estilo não pesa no rosto e como toda brasileira ama uma make poderosa, isso faz toda diferença, pois não esconde a make, como os modelos de acetato mais grossos costumam fazer. O formato mais amado sem dúvidas é o formato gatinho, pois levantam o olhar”, explica Maria Cláudia Andrade.  



2. Lentes Anti Blue
Outra tendência são as lentes Anti Blue. As irmãs identificaram um aumento das vendas das lentes com Anti Blue durante a pandemia, mas esse consumo deve continuar. De 2019 para 2021 houve aumento de 500% nos pedidos desse tipo de lente - que protege os olhos do excesso da luz azul emitida por dispositivos eletrônicos, como celular, computador e TV. De acordo com Daniela Andrade, a pandemia acelerou a procura por esse tipo de lentes, devido às pessoas passarem muito mais tempo em frente as telas de celulares ou computadores, seja para entretenimento ou trabalho. “Muitas clientes encomendam óculos sem grau, apenas com a lente anti blue” – destaca.

3. A volta do 2 em 1  
Sucesso na década de 90, os óculos clip on (ou óculos 2 em 1), que vêm acompanhados de clip solar para acoplar nos óculos de grau, voltaram a fazer sucesso entre as mulheres. Segundo dados da Menina Flor, 50% das peças vendidas atualmente no site são deste modelo. “Acreditamos que o sucesso dos óculos 2 em 1 ocorre por sua versatilidade, pois podemos usá-los no ambiente interno (sem o clip on) e externo (com o clip on), sem a necessidade de fazer as lentes fotossensíveis, que são muito mais caras”, explica Maria Cláudia Andrade.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp