24/11/2022 às 11h41min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h02min

Confira dicas de como tratar trajes de banhos para preservar a qualidade do tecido

SALA DA NOTÍCIA Filipe Martins

Os cuidados com biquinis, sungas e maiôs são importantes para preservar a qualidade do tecido, além de manter um bom hábito de higienização para o uso. José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia, sugere algumas orientações para preservar a qualidade dos trajes de banhos:

  1. Atenção ao tipo de tecido. A lycra é um tecido bastante resistente, mas para aumentar a vida útil das peças com esse tecido é aconselhável sempre lavar com água corrente, fria e fazer a secagem em local fresco e ventilado. Para auxiliar no processo de secagem, o ideal é retirar o excesso de água apertando o tecido, sem torcer.
  2. Protetor solar mancha as roupas de banho? Normalmente os protetores solares não mancham, mas é preciso ter um cuido especial com os tecidos claros quando se utiliza bronzeadores pois esses podem manchar e, em alguns casos, ser irreversível. Mas um dos problemas que poucos sabem é que os raios solares afetam os tecidos claros e com o tempo os mesmos vão ficando amarelados.
  3. Cuidando da saúde. Os tecidos de roupas de banho em geral, têm baixa hidrofilidade, ou seja, baixa absorção de água, e normalmente têm boa resistência aos fungos, sem possibilidade de proliferação, mesmo quando úmidos. As peças devem ser lavadas após o uso, não é aconselhável deixar molhada, com suor ou resíduos orgânicos, pois pode causar algum tipo de alergia ou irritação na pele.
  4. Guardar. Como são fibras resistentes, dificilmente a armazenagem interfere na vida útil. De toda forma, seguindo as orientações de lavagem e secagem, basta guardar normalmente em local arejado ou, se preferir, armazenados em saquinhos de TNT, que manterão ainda mais protegidos e organizados. De maneira simples e eficaz, é possível manter os biquínis, sungas e maiôs como novos.

Sobre a Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Mais informações para a imprensa

Press à Porter Gestão de Imagem

(11) 3813-1344 – ramal 29

Felipe Rariz – [email protected] 

Gustavo Diamantino - [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp