28/11/2022 às 12h15min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h02min

O mar e seus cachos podem combinar

Inayê Souza, cabeleireira e especialista em cabelos ondulados, crespos e cacheados no Salão Simples Assim, Curitiba-PR, dá dicas de como manter seus cabelos saudáveis no verão

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

No verão a dualidade entre aproveitar o mar e não danificar os cabelos entra em questão. Quantas vezes você ou alguém que você conhece se podou na hora de aproveitar os momentos que poderia se refrescar prendendo o cabelo e não mergulhando, por exemplo? E quando o assunto é cabelo cacheado ou crespo, os cuidados são ainda mais minuciosos já que tudo o que uma cacheada ou crespa não quer é ter suas ‘madeixas‘ ressecadas.

Por isso, a cabeleireira e especialista em cabelos crespos e cacheados, Inayê Souza, dá algumas dicas para manter seu cabelo saudável, sem medo de aproveitar o sol, o mar e a areia que são os presentes do verão.

Antes de entrar no mar

Os cuidados já começam antes mesmo de entrar na água. Ao menos 30 minutinhos antes de entrar no mar, vale a pena colocar na sua bolsa de praia um silicone solúvel que tenha óleos vegetais na composição e aplicar mecha por mecha. “Desse modo a água do mar será menos prejudicial ao seu fio, pois ele estará mais protegido”, explica Inayê.

Após entrar no mar

Após a entrada no mar, tire toda a água salgada do seu cabelo enxaguando com água doce. “Você pode ir em um chuveirão, mas, se não tiver na praia onde você está, é só levar água doce em uma garrafa pet, por exemplo”, sugere a especialista. Quando for embora, passe um finalizador, como um creme neutro, para proteger ainda mais seu fio.

Chegando em casa

Quando chegar em casa, lave seu cabelo com shampoo, condicionador e ainda aplique uma máscara de nutrição.

Todo trabalho é pouco quando sua autoestima está sendo preservada, afinal, seu cabelo e você merecem, né? E claro que não custa nada sempre, de repente após a sua viagem, marcar uma hidratação mais profunda no Salão Simples Assim, onde você saberá como continuar deixando seus cabelos sempre lindos e saudáveis.

Serviço: Salão Simples Assim

Inayê Souza

Cabeleireira, Visagista e Terapeuta Capilar

(41) 99926-2621

Instagram e Facebook: @inayesouza @salaosimplesassim

Rua Coronel Arthur Ferreira de Abreu 455, Capão da Imbuia, Curitiba-PR


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp