08/12/2022 às 21h04min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h02min

5 dicas para atingir seus objetivos até o verão!

Médico nutrólogo explica como algumas práticas diárias podem fazer diferença no peso e no estilo de vida

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife

Basta as temperaturas subirem para as pessoas deixarem o corpo mais à mostra. Aí surge aquela preocupação com a silhueta e começa a corrida contra o tempo para enxugar alguns quilinhos até a chegada do verão. A saída, no entanto, não é passar fome.

“O ideal é aproveitar esse estímulo em querer emagrecer para adotar um estilo de vida saudável e ativo a fim de obter um resultado que seja sustentado pelo resto da vida”, coloca o médico nutrólogo especialista em obesidade Nataniel Viuniski, membro do Conselho Consultivo da Herbalife Nutrition do Brasil.

Ainda assim, é possível adotar dicas no dia a dia que dão uma boa acelerada neste processo com saúde. Confira as dicas do médico nutrólogo:

1 - Aposte nos shakes nutritivos

Práticos e deliciosos, os shakes são formulados com o objetivo de fornecer os nutrientes necessários para uma refeição nutritiva e com calorias controladas -- preparado conforme o rótulo, são 19g de proteínas, 23g de carboidratos, 6,3g de fibras, 2,8g de gorduras, além de 23 vitaminas e minerais, e cerca de 200kcal por porção.

Os shakes substitutos parciais de refeição, que seguem as normas da Anvisa e podem ser consumidos em até duas refeições principais (café da manhã e almoço ou almoço e jantar, por exemplo), possibilitando um déficit calórico que leva ao emagrecimento. E, para manter o peso, podem ser consumidos em apenas uma refeição, como parte de uma rotina saudável.

Por se tratar de um pó, a medida da porção pode ser facilmente carregada e preparada em uma shakeira em qualquer lugar, evitando a tentação por um junk food na hora da fome. A marca já oferece o produto na versão vegetariana, zero lactose e sem glúten, para atender diferentes públicos.

No dia a dia: Tenha dois ou três sabores diferentes de shake para variar ou combiná-los entre si. Para deixá-lo ainda mais cremoso, experimente batê-lo no liquidificador com pedras de gelo ou frutas congeladas. Os shakes também podem entrar como ingredientes de receitas fit para aumentar o teor proteico e de nutrientes.

2 - Beba mais água e chás

Consumir líquidos é imprescindível para manter o corpo hidratado e conseguir realizar todas as funções. Também para o bom funcionamento do intestino e inclusive para a eliminação de toxinas que possam atrapalhar o emagrecimento. Fora que a sede muitas vezes é confundida com fome, fazendo você ingerir mais calorias.

No dia a dia: Beba cerca de 2 litros de água por dia ou 35 ml para cada quilo de peso. Dê preferência para a água gelada! Ao ser aquecida pelo organismo, ela ajuda a gastar algumas calorias a mais. Os chás também são bem-vindos e ajudam a dar mais pique para os exercícios se tiverem cafeína.

3 - Consuma mais proteína

Elas costumam levar mais tempo para serem digeridas, por isso saciam por mais tempo e ajudam a controlar a fome ao longo do dia. Justamente por darem mais trabalho à digestão, também são consideradas ótimos termogênicos, pois demandam mais energia nesse processo, contribuindo para o déficit total de calorias do dia.

No dia a dia: Consuma carnes magras, como frango, peixes e alguns cortes de carne vermelha (filé mignon, patinho, baby beef, por exemplo). Suplementos proteicos, como whey protein e proteína isolada da soja também são práticos e ótimos para consumir nos lanches.

4 -- Mantenha-se ativo com treinos rápidos e intensos

O exercício com peso (musculação) é importante para fazer a manutenção dos músculos, responsáveis por queimar calorias. Mas, vale mesclá-los com os treinos intervalados de alta intensidade, o famoso HIIT, a fim de acelerar o metabolismo e manter o gasto calórico elevado por horas mesmo após a sessão de treino. O bacana é que o método pode ser aplicado em qualquer exercício, como corrida, bike, polichinelo, natação, elíptico e até na escada da sua casa! Alguns protocolos são bem curtos, perfeitos para quem não tem muito tempo disponível. Mas é preciso caprichar na intensidade.

No dia a dia: Alterne 20 segundos de exercício na intensidade máxima que conseguir com 10 segundos de descanso. Repita 8 vezes para totalizar 4 minutos!

5 - Consuma mais vegetais

Apesar da dieta plant-based ser uma tendência cada vez mais forte devido à maior consciência das pessoas sobre impacto de suas escolhas no meio ambiente, ela também oferece muitos benefícios para a saúde e para a silhueta por oferecer mais nutrientes, substâncias anti-inflamatórias, além de um menor teor de gorduras e calorias, contribuindo para a redução de peso. Os vegetais também são ricos em fibras, importantes para a saciedade e o bom funcionamento do intestino.

No dia a dia: Invista em mais legumes, verduras e frutas nas refeições. Também priorize alimentos com proteínas vegetais, como a proteína isolada da soja no caso dos shakes, que possui alto valor biológico e tem seus benefícios muito bem aproveitados pelo corpo.

 

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 mercados por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp