14/12/2022 às 15h40min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h02min

Floral, amadeirado e cítrico - Os queridinhos das brasileiras quando o assunto é perfumação

Consumidoras listaram suas fragrâncias preferidas em levantamento da Flora

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Porto

Pesquisa da Flora, indústria de bens de consumo detentora das marcas Neutrox, Francis e Phytoderm, aponta que os perfumes florais são os preferidos das brasileiras. O estudo respondido por mais de 500 consumidoras mostrou que 32% delas gostam mais das notas florais, seguido pelas amadeiradas (21%) e, em terceiro, a preferência fica para os cítricos, com 19%.  

O caminho olfativo de flores é muito versátil. Nos perfumes femininos, por exemplo, expressa poder, confiança e sensualidade. Em outros itens, a essência floral confere equilíbrio e bem-estar. Acordes amadeirados são marcantes em perfumes e produtos masculinos. Eles transmitem elegância e um ar sedutor. 

As notas cítricas também fazem muito sucesso, especialmente durante as estações mais quentes do ano, pois apresentam acordes suaves que proporcionam sensação de refrescância. As fragrâncias preferidas das brasileiras podem ser encontradas não só em perfumes, como também em produtos de cuidados pessoais, como sabonetes, óleos corporais, hidratantes e desodorantes. Conheça algumas opções referentes a cada família olfativa:  

OPÇÕES FLORAIS 

Sabonete Francis Orquídea e Quartzo 

 

A marca Francis é tradicional por seus produtos com perfumação prolongada. O novo sabonete Francis Orquídea e Quartzo possui notas florais sofisticadas/marcantes que se espalham por todo o banheiro e contribuem para um banho delicioso. 

Deo colônia Phytoderm Carinho

A deo colônia Carinho de Phytoderm transmite um frescor com cheirinho de amor e cuidado. A confortável nota de lavanda se une ao delicado toque frutal da pera, cedro, heliotropina e tonka, se completando as marcantes notas de musk. Carinho foi inspirada em mulheres doces e delicadas.

OPÇÕES AMADEIRADAS 

Phytoderm Deo Colônia Infinity Blue 
 

Infinity Blue de Phytoderm é uma fragrância moderna e sensual. As notas de saída são frescas e delineiam o perfil do cardamomo e canela. O acorde amadeirado do sândalo e cedro enriquecem as facetas desta fragrância e se entrelaçam à sensualidade do acorde âmbar, vanilla e musk. É a fragrância de um homem enigmático e sonhador, sempre em busca de momentos inesperados e intensos. 

Deo Colônia Explorer Fire Phytoderm 

Explorer Fire continua desafiando os instintos de um homem intenso e cheio de personalidade. A explosão das notas cítricas da lima e da mandarina se unem ao fundo quente das madeiras ambaradas e da baunilha. Uma união perfeita para um homem naturalmente sedutor. O frasco pesado e robusto é o berço dessa fragrância, que demonstra toda a força e impulsividade do homem Explorer.
 

OPÇÕES CÍTRICAS 

Sabonete Francis Verbena e Bergamota 
 

A bergamota é um verdadeiro clássico entre as essências cítricas. Francis aprimora essa famosa fragrância combinando com a verbena. O limão doce se “encaixa” perfeitamente na intensidade da bergamota. Essa dupla é perfeita para um banho refrescante, especialmente nos dias de calor intenso do verão.

Sabonete Líquido Francis Verbena da Sicília

O sabonete líquido Francis Verbena da Sicília traz um toque perfeito da personalidade da verbena. A essência transmite uma sensação de frescor para a pele, característica primordial para os dias quentes, além disso, seu perfume tem a capacidade de se espalhar por todo o banheiro.   

 

Sobre a Flora 

A Flora atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria, Higiene pessoal e Limpeza doméstica com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp