CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/12/2022 às 16h04min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h01min

Bumbum na nuca: educadora física revela exercícios que ajudam a tonificar glúteos

Segundo a personal, esses exercícios podem ser realizados com caneleira, máquinas, ou elástico.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
Quem não quer um “bumbum na nuca”? O termo é utilizado para definir glúteos tonificados. De acordo com a educadora física, quando imaginamos um bumbum durinho, não podemos deixar de incluir em nosso planejamento exercícios isolados para isso.

Segundo a personal, esses exercícios podem ser realizados com caneleira, máquinas, ou elástico. “Eles são fundamentais para complementar exercícios multiarticulares como agachamento, leg press, e afundo por exemplo”, disse.

A profissional afirmou que de acordo com alguns estudos, realizar somente  exercícios isolados não irão te ajudar no processo de hipertrofia, porém incluí-los no treino de glúteo é primordial para obter melhores resultados.

“Quando trabalhamos o músculo de forma isolada, o mesmo ativa diferentes fibras musculares, auxiliando assim em uma simetria corporal diferenciada, bem como melhora no tônus muscular, o tal do ‘bumbum durinho’”, explicou.

Outro ponto fundamental para desenvolvê-los, segundo Fran, é a alimentação.

“Eu diria que são 80 % de um todo para obter o tônus desejado, é importante salientar também que dietas de baixo carboidrato para este tipo de objetivo não são indicadas, pois assim como a alta ingestão proteica. O carboidrato é também um dos alimentos que estimulam a síntese de proteínas, evitando o catabolismo muscular, ambos devem ser aliados em um plano alimentar para repor as reservas de glicogênio e aminoácidos no corpo”, disse.

Portanto, conforme Petersen, é importante tentar fazer estas combinações antes e depois do seu treino de glúteo.

“Proteínas de fonte animal, tais como: carne branca, frango ou ovos. Carboidratos de fonte vegetal tais como aipim (mandioca), ou batata doce”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp