30/12/2022 às 09h20min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h01min

Esporte fino: alfaiate dá dicas imperdíveis de como montar looks de final de ano

O estilo de look que os homens podem escolher deve depender da ocasião e do ambiente.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
O final de ano está chegando e com ele as várias confraternizações e outros eventos. O estilo de look que os homens podem escolher deve depender da ocasião e do ambiente.

No entanto, de acordo com o alfaiate Alexi Alonso, há alguns estilos que se utilizados de forma coerente e elegante, se encaixa bem em vários momentos, como é o caso do esporte fino.

Para quem não conhece, o esporte fino é um traje esportivo com algumas peças ou elementos um pouco mais formais.

“Uma boa opção para o final de ano em uma confraternização de trabalho, por exemplo, é selecionar uma camiseta básica, uma calça e um tênis esportivo e usar uma sobreposição, como um blazer ou sobretudo. A composição fica elegante e não muito formal”, disse.

Outra opção, conforme o empresário, é acrescentar acessórios mais elegantes e que “casem” com a proposta do look esporte fino.

“A grande ideia do esporte fino é misturar elementos casuais com outros formais. Existem modelos de sapatos sociais masculinos que podem ser adicionados a um look mais esportivo e fazer com que, automaticamente, se crie uma elegância”, completou.

Por fim, Alexi também lembrou que peças de couro, seja nós pés ou até em cintos, podem ajudar bastante na composição de um look elegante e esportivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp