CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/12/2022 às 12h52min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h01min

18º UnaTrend apresentou novos talentos da moda com desfile

Evento retorna para o calendário cultural de BH com coleções autorais dos alunos de Moda

SALA DA NOTÍCIA Júlia Medeiros Andrade
Assessoria de Comunicação
André Solano
Depois de um hiato de dois anos devido a pandemia, o UnaTrend retomou ao calendário cultural de Belo Horizonte para apresentar 13 marcas de moda inéditas. O evento, que chegou a 18ª edição, foi realizado no dia 12 de dezembro no Centro de Cultura e Inovação (CentoeQuatro), em Belo Horizonte. Mantendo a tradição, o desfile dos formandos do curso de Moda da Una foi a principal atração da noite, apresentando mais de 25 novos profissionais de moda ao setor mineiro e uma coleção totalmente autoral.

Para a 18ª edição, o mote escolhido pelo UnaTrend foi “Origem”, justamente reforçando a retomada do projeto e a celebração do passado e presente nas coleções. Durante o evento, o público conferiu na passarela mais de 45 peças criadas e produzidas por jovens talentos em vários segmentos, como moda festa, streetwear, íntima, acessórios e calçados.

O desfile apresentou coleções com um mix de blocos de cores, texturas, transparência, tons diversificados, assim como denim, patchwork e remodelagens de tecidos. A Una – que integra o Ecossistema Ânima – apresentou o evento como parte da formação dos estudantes e ainda premiou os principais alunos egressos em evidência no mercado. 

De acordo com o coordenador de área da Una, Antônio Terra, a edição teve um gostinho especial. “Retomar o evento presencial foi uma oportunidade de mostrar o talento dos nossos alunos e valorizar todo trabalho desenvolvido durante a graduação. O desfile celebrou os 18 anos do UnaTrend e ainda, o brilhantismo dos alunos que criaram as marcas, estudaram, pesquisaram, se empenharam nas coleções e agora celebram a formatura e a inserção no mercado de trabalho”, afirma.

O diretor da Una Liberdade, Eduardo França, destacou que os alunos se dedicaram e empenharam muito para apresentar uma coleção totalmente autoral e de alto nível. “Estamos muito felizes com o retorno do UnaTrend e, mais ainda, em saber que a formação da Una vai além da sala de aula, com ênfase na criação, imagem e negócios. O que presenciamos foi um desfile com peças super produzidas, lindas e que estão prontas para serem apresentadas ao mercado. Sem dúvida foi uma retomada importante e que celebra a formatura dos nossos alunos do curso de Moda”, afirma.

Já a diretora criativa da 18ª edição do UnaTrend, Leticia Dias, revelou que o desfile de passarela 2022 marcou um novo capítulo na história do curso de Moda da Una. “É realmente um evento muito esperado, sendo mais de seis meses de trabalhos dos alunos para conseguir chegar nesta coleção final. Muitos trabalhos e peças foram desenvolvidas manualmente pelos alunos para a apresentação ao público, imprensa, familiares, instituição e, sobretudo, para o setor da moda.  O tema “Origem” corrobora para lembrar o quão valiosa e representativa é a história do curso de design de Moda da Una”, destaca.

Ficha Técnica:
Coordenação do curso de Moda: Prof. Antônio Terra
Direção criativa: Letícia Dias
Direção de styling: profª. Gabriela Penna
Produção executiva: profª. Fabrícia Figueiró
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp