CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/01/2023 às 18h52min - Atualizada em 06/01/2023 às 00h01min

Mitos e verdades: Saiba 10 motivos para ir ao salão de beleza com frequência

Especialistas do salão MakeNails esclarecem dúvidas sobre os ditos populares

SALA DA NOTÍCIA JJP Assessoria de Imprensa
Arquivo Pessoal - Salão Make Nails
Quando o assunto são os cabelos, existe uma variedade infinita de tipos capilares pelo mundo.

Apesar das diferenças, ainda há muitas dúvidas a respeito de técnicas, teorias e mitos entre salões de beleza ou as dicas de amigos, familiares, além das encontradas em plataformas digitais.

“Embora algumas ideias até tenham seu fundo de verdade, algumas não fazem o menor sentido e, ainda, podem enfraquecer os fios, causando danos ao couro capilar”, Explica Silvia Olivieri, profissional do espaço MakeNails Localizado no Shopping Vila Olimpia.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) em parceria com o Sebrae, mostrou que 44% dos estabelecimentos do setor ainda não conseguiram repor a equipe aos padrões do período pré-pandemia. A principal razão, segundo o levantamento, é a falta de profissionais capacitados no setor.

Segundo o consultor em gestão Empresarial Leandro Lage, o setor tem priorizado a formação de profissionais capacitados na área do embelezamento, como manicure, cabelereiros e esteticistas.

Diversos mitos e fatos cercam o universo dos salões de beleza, deixando algum receio entre os clientes. Ressalta a gerente do MakeNails Vila Olimpia.


Confira a seguir os questionamentos mais comuns dentro dos salões de beleza.


1 - Colorir os cabelos estraga os fios?


R: Mito. Hoje, as colorações profissionais têm cada vez mais tecnologia e qualidade. Elas colorem perfeitamente enquanto tratam os fios.


2 - Lavar os cabelos todos os dias estraga os fios?

R: Mito. Na verdade, dependendo do grau de oleosidade do fio, o indicado é lavar o couro cabeludo e as madeixas diariamente para evitar a proliferação de fungos, bactérias e sujeira.


3 - É preciso esfregar os cabelos para limpá-los?

R: Mito. Esta prática estraga os cabelos, uma vez que a parte externa dos fios é formada por cutículas. Além disso, aumenta o embaraço e deixa os cabelos ásperos e com pouco brilho. O que se deve fazer é friccionar suavemente o couro cabeludo e deixar a espuma envolver os fios, passando os dedos entre eles para que o produto possa agir por um minuto. O Shampoo de boa qualidade tem agentes responsáveis pela extração da sujeira.


4 - Toda vez que usar Shampoo será preciso usar condicionador?

R: Verdade. É fundamental que após a higienização se use um creme hidratante, de tratamento ou condicionador. Um bom shampoo limpa, permite desembaraço e facilita o pentear, mas é só. Já o creme tem a função de devolver nutrientes equilibrar o pH, fechando as cutículas promovendo brilho, maciez e saúde aos fios. Mesmo que o couro cabeludo seja oleoso, é preciso condicionar os fios.


5 - Lavar os cabelos com água quente danifica o fio?

R: Verdade. A alta temperatura pode ressecar o couro cabeludo e, consequentemente, os fios. O ideal é água morna ou fria.


6 - Água fria ajuda a dar brilho ao cabelo?

R: Verdade. Quando usamos água fria ou morna nos cabelos, garantimos que as cutículas se fecharão e se nutrirão mais, inclusive garantindo melhor absorção de condicionadores, máscaras e afins.


7 - Utilizar secador danifica o cabelo?

R: Mito. Basta você tomar cuidado com a temperatura, para que ela não seja alta e machuque seu couro cabeludo. Basta escolher temperaturas menores e/ou utilizar um dissipador de calor.


8 - Dormir com o cabelo molhado prejudica o couro cabeludo?

R: Verdade. Ao decidir dormir de cabelo molhado/úmido, preparamos o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos, que precisam de calor e, justamente, umidade. O hábito favorece a descamação do couro cabeludo.


9 - Puxar os fios brancos faz com que nasçam mais no lugar?

R: Mito. Arrancar um fio branco apenas faz com que ele nasça novamente depois.



10 - Pontas duplas só resolve cortando?

R: Verdade. Por mais que as empresas invistam em campanhas de marketing prometendo produtos que eliminam pontas duplas, o corte é a única opção que realmente resolva esse problema.



Para saber mais

Basta acessar
www.makenailsvilaolimpia.com.br

@makenailsvilaolimpia

Tel.: +55 11 97240-9411

Rua Olimpíadas, 360 Loja; 310 – Segundo piso do Shopping Vila Olimpia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp