CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/01/2023 às 18h28min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h02min

Peeling de fenol: o que é e quais os seus benefícios e riscos para a pele

A Dra. Fayruss Costa, dermatologista e sócia da clínica PELE face, é quem esclarece todas as dúvidas sobre a técnica rejuvenescedora que viralizou nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Isabella Sala de Andrade
Dra. Fayruss Costa - Créditos: Divulgação

A procura por tratamentos estéticos para ter uma pele perfeita cresce cada vez mais, principalmente por pessoas que têm rugas e marcas de expressão mais acentuadas. E, nos últimos dias, um procedimento vem ganhando bastante destaque: o Peeling de Fenol, que consiste em um tratamento químico profundo que promove intensa renovação e rejuvenescimento da pele, com melhora das rugas, manchas e cicatrizes. A técnica viralizou nas redes sociais após uma idosa com o rosto envelhecido aparecer com uma pele lisa e sem rugas após o procedimento, o que provocou a curiosidade dos internautas e trouxe diversas questões sobre o ele.

Pensando nisso, a Dra. Fayruss Costa, dermatologista e sócia-fundadora da PELE face, clínica dermatológica de conceito inovador, junto a João Appolinário presidente e fundador da Polishop, e Fernando Costa, do Grupo PELE, resolveu esclarecer todas as dúvidas, benefícios e riscos da técnica rejuvenescedora e que vem transformando a pele das pessoas. “O peeling de fenol promove uma renovação da pele até suas camadas mais profundas e, por isso, resulta em um rejuvenescimento muito significativo”, comenta a profissional.

Além do rejuvenescimento, o peeling de fenol promove melhora das rugas mais profundas, cicatrizes de acne, e flacidez. “A técnica é indicada para peles com envelhecimento de moderado a intenso e, principalmente, muitas rugas”, esclarece Fayruss. No que diz respeito aos riscos, pelo fenol ser uma substância tóxica, o procedimento deve ser realizado com monitorização cardíaca e a atenção no período pós-procedimento é fundamental. “Além do risco da toxicidade, os cuidados para evitar infecções e cicatrizes são muito importantes para um bom resultado”, explica. 

Após o procedimento, o corpo leva de 4 a 6 semanas, no mínimo, para regenerar e formar uma pele estruturalmente normal. “Não existe limite de idade para o tratamento, porém, ele é contraindicado para pacientes com patologias cardíacas, renais e hepáticas, além de gestantes, lactantes e pacientes com propensão a cicatrizes hipertróficas ou queloides”, finaliza a especialista.
 

Sobre a PELE face

A clínica PELE face, dos sócios João Appolinário - presidente e fundador da Polishop, além de “tubarão” do Shark Tank Brasil - e Fernando Costa - criador do Grupo PELE, líder no Brasil na área de rejuvenescimento facial associado à tecnologia - nasce em 2022, em São Paulo, para oferecer procedimentos para rosto, corpo e cabelos, unindo dermatologia com tecnologia, com um conceito inovador: atendimento todos os dias da semana, com horário estendido, das 09h às 22h, e todos os tratamentos estéticos e procedimentos feitos por um corpo médico composto por dermatologistas e cirurgiões plásticos especializados, conferindo comodidade para os clientes, além de valor acessível. Localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo, vem para mudar o conceito dos tratamentos estéticos, com mais de 30 procedimentos estéticos, injetáveis e a laser, para rosto, corpo e cabelos, com valores acessíveis e possibilidade de pagamento em até 12x. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp