12/01/2023 às 13h43min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h06min

Inscrições para o Programa de Estágio afirmativo da Thomson Reuters vão até dia 16 de janeiro

Com seleção online, são mais de 35 vagas voltadas a estudantes negras e negros para os escritórios de São Paulo, Campinas, Criciúma e Juiz de Fora

SALA DA NOTÍCIA Fábio de Souza Oliveira

São Paulo, 12 de janeiro de 2023 – As inscrições para o processo seletivo de estagiários voltado para estudantes negras e negros da Thomson Reuters, multinacional de tecnologia e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, terminam na segunda-feira (16/01). Com seleção online e modelo de trabalho híbrido, as vagas são para os escritórios de São Paulo e Campinas (São Paulo), Criciúma (Santa Catarina) e Juiz de Fora (Minas Gerais). Como parte do seu compromisso por uma empresa mais diversa e inclusiva, o processo será focado para pessoas negras. O início do estágio é dia 13 de fevereiro.  
 

As mais de 35 vagas oferecidas pela empresa são para as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação (QA e Desenvolvimento), áreas correlatas a Vendas, Finanças, Editorial, Projetos e Operações de Suporte ao Cliente. 
 

Os pré-requisitos para o processo seletivo são estar cursando bacharelado ou tecnólogo, com prazo mínimo de formação para 2024 e máximo 2025, se autodeclarar negro, além da disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (6 horas diárias) durante no mínimo 1 ano. Não há requisito do domínio de outros idiomas. O processo seletivo será feito pelos times de RH e de Diversidade e Inclusão. 
 

“Como empresa de tecnologia orientada por conteúdo, a Thomson Reuters busca talentos que ajudem a criar o futuro, fomentando as decisões bem-informadas de nossos clientes, que impactam mercados e sociedades em que atuamos. E, para isso, construímos uma comunidade global de talentos que enriqueça as visões e possibilidades diversas sobre os cenários complexos diante de nós. Nos orgulhamos das ações que tornam a Thomson Reuters um ambiente mais inclusivo e, junto a essa qualificação do ambiente, fortalecemos nossos programas de recrutamento para atrair de forma inclusiva uma nova geração de talentos diversos”, conta Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos da Thomson Reuters para América Latina.  
 

Além da bolsa auxílio compatível com o mercado, os benefícios oferecidos pela Thomson Reuters incluem Vale Transporte, Vale Alimentação e/ou Refeição, assistência médica e odontológica, dois feriados corporativos pagos, Saúde Mental e Day Off de aniversário, contato com times globais e aprendizado na prática, com programa de desenvolvimento voltado para estagiários e outras ferramentas. Gympass, Headspace, LinkedIn Learning e outras plataformas de bem-estar e aprendizado também fazem parte dos benefícios. 
 

Além das inscrições, o processo seletivo conta com três etapas: testes online, dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Entre as etapas convencionais, serão intercaladas sessões de preparação com parte da equipe de Recursos Humanos da Thomson Reuters, para apoiar os inscritos a se prepararem para as dinâmicas e entrevistas, com dicas, instruções gerais e mentoria específica para o processo. “Sabemos da grandeza do nosso propósito e queremos assegurar que não apenas o ambiente da Thomson Reuters seja atrativo, mas todo processo seletivo em si. Para muitos jovens, essas são as primeiras interações com o mundo corporativo e focamos nossos esforços para que seja uma experiência impulsionadora a todos os participantes”, conta Taís Regina Costa, Gerente Sênior de Aquisição de Talentos da Thomson Reuters, parte da equipe que conduz o programa de estágio. As inscrições podem ser feitas neste link até 16 de janeiro. 

 

Thomson Reuters 

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite o site e para as últimas notícias mundiais, acesse o portal

  

Contatos de imprensa 

  

H+K Brasil 

Fabio Okubaru, [email protected] 

Fábio de Oliveira, [email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp