19/01/2023 às 17h30min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h02min

5 dicas para ter uma lojinha de milhões e faturar mais em 2023, segundo a Serasa Experian

Definir o público, conhecer as plataformas e garantir a segurança são ações imprescindíveis; playlist Bora Empreender tem outros conteúdos para empreendedores

SALA DA NOTÍCIA Serasa Experian
www.serasaexperian.com.br
Divulgação
Ter um marketplace é a estratégia favorita de 26% dos empreendedores no Brasil para realizar suas vendas on-line. Isso é o que indica a pesquisa da Serasa Experian realizada em outubro. A expressão significa, literalmente, um mercado virtual em que os consumidores conseguem acessar diversas lojinhas em uma única plataforma. Sabendo que essa é uma boa opção para alavancar as vendas, a Serasa Experian separou cinco dicas práticas para aproveitar o melhor das soluções e faturar mais em 2023. Confira a seguir:

1.    Definir o público-alvo: Você já sabe para quem quer oferecer seus produtos? Definir o nicho do seu público-alvo é imprescindível para começar a vender online. Nesse processo, é importante definir as características demográficas (que englobam idade, gênero, orientação sexual, estado civil, residência e afins) e psicográficas (estilo de vida, hábitos, atividades, opiniões, interesses, entre outros). Desta forma, será possível entender qual a plataforma que mais conversa com os seus potenciais clientes e que pode facilitar eles serem alcançados;

2.    Verifique a reputação de cada marketplace: Já existem inúmeras empresas de marketplace como Shopee, Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, por exemplo. Para escolher a que melhor atende a suas necessidades, comece pesquisando na internet sobre a reputação das plataformas, converse com empreendedores em fóruns e redes sociais e acompanhe sites de avaliação como o Reclame Aqui. Fazer uma boa escolha impacta diretamente na imagem do seu negócio, pois ele estará diretamente ligado ao bom funcionamento da plataforma e à experiencia de compra dos clientes nela;

3.    Pesquise sobre o funcionamento de cada marketplace: Considere a forma de gerenciamento de vendas de cada plataforma, se possui uma boa interface e como é a experiencia de compra dos clientes. A plataforma ideal deve ser simples, segura e prática tanto para você e seu negócio, quanto para seu cliente na hora de realizar uma compra. Afinal, vocês dois dependem dela.

4.    A importância do marketplace contar com os certificados de SSL: Certificados SSL são protocolos de segurança que criam links criptografados entre um servidor web e um navegador como o Chrome, Safari, entre outros. Como os usuários de marketplace utilizam essas plataformas para suas compras e acabam compartilhando informações confidenciais (número de cartão, documentos pessoais, etc.), é importante que o ambiente seja seguro. Para ter certeza de que se trata de uma plataforma confiável, o site deve começar com https:// e possuir um cadeado ao lado, como na imagem abaixo.


 
5.    Calcule o investimento necessário: Lembre-se que marketplaces cobram taxas que impactam seu lucro, por isso verifique o quanto você pode investir e certifique-se se está dentro do seu orçamento. Não esqueça de comparar as taxas entre as plataformas para garantir que aquele que você escolher está dentro da média do mercado. 

Este conteúdo faz parte da playlist Bora Empreender no YouTube, lançado  pela Serasa Experian  em parceria com o Sebrae como parte do programa voltado a disponibilizar material gratuito de suporte a empreendedores. A parceria também lançou o Aprenda, o blog dedicado a disponibilizar material gratuito de suporte a empreendedores. 

Utilizando o poder dos dados para trazer mais precisão e segurança na tomada de decisão dos negócios, a Serasa Experian possui uma área voltada exclusivamente para atender as necessidades das pequenas e médias companhias brasileiras. São soluções adequadas para quem precisa crescer a carteira de clientes, proteger a empresa, monitorar clientes e fornecedores e recuperar dívidas. Além disso, a área conta com o blog que dispõe de uma série de conteúdos gratuitos para quem precisa de ajuda para começar a empreender, incrementar as vendas, conquistar mais clientes. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp