CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/02/2023 às 17h25min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h02min

Brasileira é sucesso da Moda Sustentável na Europa

Cinthya não para de criar, e é a estilista de suas próprias roupas, onde não existe a clássica modelagem das grandes passarelas europeias, e sim uma moda inclusiva com roupas autorais e atemporal, com muita criatividade.

SALA DA NOTÍCIA Mídia


Cinthya Cristina Costa nasceu em São Paulo, no Bairro da Aclimação, em 15 de setembro de 1969. Desde de sua infância, já gostava de fazer os seus rabiscos (croquis). 

Fazia coleção de revistas infantis onde recortava os manequins infantis com vestidos de papel e os colecionava. Com o passar do tempo, deixou de lado esta paixão e aos 22 anos de idade chega no velho Continente, onde ali se casa e forma uma família. 

Na Itália fez vários cursos e teve que lutar muito para criar o seu espaço. 
Depois de alguns anos, com muitos altos e baixos, volta a sua grande paixão que é a moda. Começa fazendo um curso de fashion design, técnica em costura e de modelagem do vestuário.

Por mais que ela esteja longe do seu país de origem em seus projetos tem sempre as cores do Brasil e hoje, depois de 2 anos de pandemia, nasce a COLEÇÃO AMAZÔNIA.

Cinthya, para esta coleção, usa tecidos de algodão, com motivos da fauna e da flora em forma de bordados feitos por mãos de mulheres da região do Rio Grande  do Norte, estado situado na região nordeste do Brasil.
Vemos nas peças a união do trabalho manual com os bordados em “richeliê”, uma técnica muito antiga nascida na França.

Cinthya também trabalha com acessórios de sementes da Amazônia e outros materiais. 
E assim, nasce a marca - “C3”de - Cinthya Cristina Costa. Cinthya não para de criar, e é a estilista de suas próprias roupas, onde não existe a clássica modelagem das grandes passarelas europeias, e sim uma moda inclusiva com roupas autorais e atemporal,  com muita criatividade.

Nas suas criações existe também um grande respeito ao meio ambiente já que Cinthya usa tecidos de reuso e outros materiais biodegradáveis que, se jogados fora, só iriam causar uma série de problemas para o nosso meio ambiente.

Esta é CINTHYA CRISTINA COSTA, uma brasileira que ama o seu país, e acredita no Brasil.

PH:  @peapatrizia3
Modelo: @_.labionda._  @labiondina.10_
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp