CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/02/2023 às 17h08min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h04min

Unimed Ribeirão Preto segue entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Estado de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Ribeirão Preto integra o time das 100 melhores empresas para se trabalhar no Estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa de satisfação realizada pela Great Place to Work (GPTW), junto aos colaboradores das instituições participantes. A GPTW é especializada neste tipo de aferição em esfera nacional e internacional e sua metodologia é referência global em pesquisa de clima organizacional, avaliando o nível de confiança dos colaboradores em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Em todos, a Unimed Ribeirão Preto apresentou crescimento entre três e seis pontos.

Para Cecília Neves, gerente de pessoas do setor de Recursos Humanos da cooperativa médica, o certificado GPTW reforça o compromisso central da empresa. "Atuamos com o foco de cuidar das pessoas com excelência e ser a melhor instituição de saúde para médicos, colaboradores e clientes. Temos certeza de que quando cuidamos dos colaboradores com práticas humanizadas de gestão, isso tem eco junto aos nossos clientes", pontua Cecília, analisando que o resultado na pesquisa GPTW é fruto do comprometimento da direção, das lideranças, dos colaboradores e da equipe de gestão de pessoas da Unimed Ribeirão Preto. "O clima organizacional harmonioso é consequência de um engajamento mútuo, tendo como premissas os valores de ética, inovação e cooperação", destaca a gerente.

O CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim, que dirige a área de Recursos Humanos da cooperativa, também ressalta o papel das lideranças da empresa na conquista do GPTW. "Nossa estrutura tem mais de 300 prestadores de serviços, mais de 1.500 funcionários e 1.500 médicos. É um ecossistema extenso e complexo e, por isso, cada vez mais, precisamos do engajamento de todas as lideranças para que este processo se consolide", afirma Paim. O executivo entende a pesquisa Great Place to Work como um termômetro indicativo do nível de satisfação dos clientes internos da Unimed e que baliza a conduta administrativa da empresa. "O GPTW nos traz elementos muito ricos para o planejamento de metas e pontos de melhoria, ao mesmo tempo em que mostra que estamos num nível elevado de reputação junto aos nossos colaboradores, e permanecer neste patamar é muito desafiador. É muito gratificante saber que o time tem orgulho de fazer parte da nossa estrutura", comemora.

Dia a dia

De acordo com Julio Cesar Paim, o reconhecimento como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Estado de São Paulo é uma conquista garimpada diariamente dentro da Unimed Ribeirão Preto, por meio de ações diferenciadas junto aos colaboradores. O CEO sinaliza o aumento de funcionários que participaram espontaneamente da recente pesquisa e a valorização da diversidade como ganhos internos. "É importante dar voz ao colaborador e é muito motivador perceber que estão felizes em trabalhar conosco. O fato de sermos hoje uma cooperativa mais inclusiva, sem qualquer tipo de filtro discriminatório também faz parte do reconhecimento pela GPTW e da classificação entre as 20 melhores empresas de grande porte no rico e pujante interior do Estado de São Paulo. Sem dúvida, um feito a ser celebrado".

A gerente de RH, Cecília Neves, acredita que, mais importante que o certificado em si, é a transformação que a empresa tem vivenciado nesse processo. "A pesquisa GPTW é uma oportunidade de entendermos a percepção dos colaboradores de maneira ampla, considerando todas as condições de trabalho, e de nos direcionar para planos de ação que contribuam com nossa melhoria contínua, por meio do desenvolvimento de gestão e do nível de confiança construído com as equipes de trabalho", resume Cecília.

"Ter este título de referência como uma boa empresa para se trabalhar vai muito além de se praticar políticas de RH. A Unimed Ribeirão se preocupa com os seus valores, o que faz diferença para os funcionários como ser respeitado, saber que está num local ético, que honra seus compromissos e que pratica o que fala. Sobretudo com a oxigenação do mercado de trabalho e a chegada das gerações mais jovens, essas questões estão cada vez mais em destaque na avaliação dos funcionários", destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.

O prêmio GPTW é anual e a Unimed Ribeirão Preto também apareceu entre as melhores empresas para se trabalhar do Estado de São Paulo em 2020 e 2021, períodos em que a pandemia foi um desafio à parte a todos os profissionais da cooperativa. O quesito "orgulho em trabalhar na empresa" foi o que teve maior pontuação em todas as participações da Unimed no GPTW, chegando a 87 em 2022. A avaliação geral da cooperativa também subiu, indo de 79 pontos em 2021 para 82 em 2022. Um grupo de 802 funcionários participou da pesquisa.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento de mais de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e agora o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp