08/02/2023 às 15h59min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h02min

Cores e pedras: como usar as tendências que vão ditar o verão 2023

* Por Yara Machado, CEO e sócia da Céu de Prata

SALA DA NOTÍCIA NB Press
Até o fim de março de 2023, o mood verão está instalado na rotina dos brasileiros. Na estação mais quente do ano, além de peças de beachwear para aproveitar momentos de praia e piscina, os acessórios são fundamentais para montar um look de estilo. E sem dúvidas as pedrarias são a maior tendência das passarelas para as ruas.

O início deste ano chega carregado com todo o glamour trazido das festas e, agora, os brilhos tornam os acessórios protagonistas dos looks. Paetês, cristais, pedras poderosas e efeito metálico protagonizam acessórios bold para fazer bonito nas mais diversas ocasiões.

Cores vivas também estarão super em alta, mas algumas serão destaque, como o pink, o amarelo neon, o verde e o laranja. A cor do ano da Pantone é o Viva Magenta, uma tonalidade forte, marcante e ao mesmo tempo muito delicada. Por isso, acessórios em tons rosados vão estar no hype durante o verão e também nas outras estações de 2023.

Sabendo utilizar essas cores em acessórios na hora de compor o seu look, o sucesso será certo. As personalidades mais discretas não precisam se preocupar, afinal, o verão não é apenas sol e traz muitas referências às areias claras, exaltando cores como o marrom e o nude, cheios de elegância.

Nas joias, essas tendências encontram uma unidade. Onde melhor podemos unir brilho, com pedras e cores? E onde também encontramos a discrição de uma prata lisa cheia de estilo e delicadeza pra dar luz a um look?

Qualquer visual fica incrível com joias complementando e as pedras coloridas também são um charme! Aproveite 2023 para ir além! A união de brincos, anéis, pulseiras permitem extravasar toda a sua criatividade nas combinações, cores e materiais. As peças de prata permitem a integração desses diversos elementos e ainda ficam perfeitas com vestidos e blusas de crochê ou tecidos leves e lisos de verão.

As pulseiras estilo Riviera, por exemplo, são uma das maiores apostas para o verão, pois possuem um brilho incrível e são superversáteis; capazes de deixar qualquer look glamouroso e sofisticado!

Outro clássico que nunca sai de moda são as joias com tema coração. Com muita delicadeza, representam o amor e as paixões, deixando o visual mais romântico. Aqui a regra é clara: não importa onde o coração esteja, seja em um anel, em um brinco, em pulseira ou em um colar, ele sempre deixará o seu look perfeito e estará em alta em 2023.

Borboletas também nunca saem dos designs das passarelas. Representando a transformação, a metamorfose e a liberdade, joias com elas revelam um estilo de vida leve e solto. Aposte nas joias com borboletas vazadas, cravejadas ou com pedras coloridas. Você também pode apostar nos ear cuffs ou em estilos mais minimalistas.

As opções são diversas e encantadoras, e a notícia boa é que a diversidade vai ditar esse verão. Na dúvida, quem apostar em mix com combinações diferentes ou optar pelas cores e pedras vai acertar! Com as altas temperaturas do verão, a ousadia vai marcar a estação!

*Yara Machado é CEO da Céu de Prata, empresa paulistana com foco em vendas de joias on-lin.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp