10/02/2023 às 13h04min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h01min

Isabela Simões, ícone fashion brasileira, marca presença no NYFW

Influencer embarcou nesta quarta (8) para uma das principais semanas de moda do mundo

SALA DA NOTÍCIA Elder Purgato Ibanhez
Divulgação Épik Comunicação

Nesta semana, mas especificamente dia 8 de fevereiro, a ícone fashion brasileira, Isabela Simões (@isabela), embarcou para Nova Iorque para participar presencialmente da New York Fashion Week, um dos eventos mais importantes do universo da moda mundial.

Isabela foi convidada para assistir os desfiles de marcas bastante conceituadas como Altuzarra, Son Jung Wan, PatBO, Tiffany Brown Design e New York Men´s Day, Snow Xue Gao, além do desfile virtual da Theo, já que algumas grifes participam apenas com desfiles por vídeo.

E para mostrar sua forte ligação e conhecimento das principais tendências mundiais, a fashion influencer preparou um mood especial que fará parte da sua produção durante os desfiles, tudo projetado com a ajuda do fashion stylist Natan Xirras (@natanxirras).

Nos looks, Isabela aposta na moda urban e street com muito jeans, renda e metal, buscando ainda parcerias de grifes nacionais, como por exemplo, com o estilista Israel Valentim (@israelvalentimoficial) e com a Projeto Mottainai, marca que se preocupa com sustentabilidade, algo pela qual Isabela preza muito em suas produções.

Segundo ela, a ideia central dos looks de seguir a moda street com o uso do jeans, é uma maneira de contracenar com o modo e estilo de vida dos nova iorquinos, que mantêm contato diariamente com uma cultura e arte única e diferenciada do resto do mundo.

“Nessa temporada de 2023, o clássico jeans casa perfeitamente com a pegada urban de NY, em uma mistura com muita renda e tons frios. Vale enfatizar o uso de acessórios metalizados em contraste com o brilho de adornos ou sobreposições”, complementa Natan.

Outra opção da fashion influencer para participar do NYFW, é o sexy easy, apresentando bastante criatividade com misturas de texturas como o couro, a renda e acessórios simples, porém poderosos. “O legal será complementar o look com itens dourados, que dão a sensação de postura e atitude forte. Decotes longos trarão a ideia de old, vintage, mas com muita modernidade e tecnologia”, conclui Isabela.

Para ela, representar o Brasil em um evento internacional é uma grande realização profissional. “Estou muito feliz de ter esse contato com marcas de fora e poder apresentar um pouco do nosso conhecimento sobre moda para outros países. Também pretendo estar presente no Paris Fashion Week, sempre buscando fazer esse intercâmbio de estudo. Espero buscar bastante informações para compartilhar com o público que me segue as principais tendências que estarão em alta em 2023”, finaliza.

Mais sobre Isabela Simões:

Natural de Governador Valadares (MG), Isabela Paixão Simões é formada em Publicidade e Propaganda e, desde a infância, já demonstrava suas aptidões com a moda, caminho que falou mais alto. Quando criança, organizava desfiles de moda com retalhos que encontrava na casa da avó, já que a mesma costurava e sempre mantinha alguns materiais guardados dentro de um baú. E foi através da Internet que a influenciadora percebeu sua responsabilidade e reconhecimento ao compartilhar informações com o público, algo que considera de suma importância, pois leva dentro de si, como objetivo maior, agregar tudo o que é positivo na vida das pessoas. Somente no Instagram já são mais de 500 mil seguidores. Para Isabela Simões, mais importante do que seguir tendências, é buscar se sentir bem e manter o nível da autoaceitação em dia, pois “uma roupa bem escolhida e adequada, é capaz de trazer total confiança”. Recentemente, entrou para o ramo das palestras, tem o projeto para lançamento de um livro e, em breve, irá apresentar ao público uma linha de produtos de beleza By Isabela, protagonizando uma carreira de muita determinação e busca pelo conhecimento.

Para saber mais sobre o trabalho de Isabela Simões, basta seguir sua rede social:

Instagram


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp