CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/02/2023 às 09h42min - Atualizada em 22/02/2023 às 00h03min

Conheça 4 itens proibidos na hora da mudança

O que as empresas não podem transportar e o que fazem com estes objetos

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação
 

Você sabia que existem itens que são proibidos em uma mudança residencial?  Desta forma, logo após planejar a ida para a casa nova, é essencial ficar atento aos objetos vetados na hora da mudança.

Essas restrições ocorrem por vários motivos. Mas essa é uma forma das empresas de mudanças e transportes garantirem mais segurança durante o serviço, tanto ao cliente quanto a vida útil dos bens transportados e dos funcionários envolvidos na mudança.

Porém, isso não implica que as peças proibidas desta listagem deverão ser abandonadas. Segundo o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes , Eduardo Avelar, este tipos de materiais devem ser transportado por conta própria e exigirá cuidados extras e em certos casos, documentações adicionais.

Quais motivos para os itens serem proibidos

Em primeiro lugar, vale a pena lembrar que todos os itens proibidos dessa lista possuem restrições baseados em leis de transporte ou regras estabelecidas pelas principais transportadoras do Brasil. Muitas se baseiam na Resolução ANTT Nº 3665 da  Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. 

Porém, muitas pessoas têm o costume de realizar mudanças alternativas e o transporte dos objetos pode dar causar graves danos nesse processo.

O que não podemos de forma alguma transportar em uma mudança:

1. . Armas de fogo

Hoje em dia é possível regularizar o porte e posse de arma para determinadas pessoas. Entre várias as exigências, estão o compromisso com a segurança e integridade de pessoas que convivem com o solicitante. “Caso o cliente possua um posse de arma de fogo, recomendamos que o objeto seja levado pela pessoa, junto de toda a documentação e se possível um comprovante que demonstre que está de mudança. Isto pode justificar o por que está em posse da mesma caso aconteça uma abordagem policial durante o trajeto”, explica Avelar.

Além disso, enviar uma arma de fogo dentro do caminhão oferece risco aos funcionários envolvidos na mudança e implica em severas penalizações disciplinares, como a cassação da autorização de posse, multas administrativas e assim como no caso de botijões, a invalidação das cláusulas de contrato realizado com seguradoras. Saiba mais acessando também nosso conteúdo sobre o que é um seguro de mudança e como contratar o adequado para cada situação.

2. Joias em geral e dinheiro

Esta costuma ser uma regra imposta pelas transportadoras, já que o transporte destes objetos podem representar um risco para funcionários da empresa, caso sejam assaltos, ou no caso de perda, acusações de furto.  “Recomendamos também sempre levar consigo quantias em dinheiro e joias. Mesmo que em carros particulares, priorize realizar o depósito do valor em bancos. Assim você terá uma mudança mais tranquila e sem preocupações”, aponta o gerente de vendas.

3 Documentos de valor

Assim como joias e dinheiro, os documentos de valor também devem ser levados pelos clientes.

4 Produtos inflamáveis, tóxicos ou explosivos

É proibido o transporte de combustíveis, produtos inflamáveis ou tóxicos.

 

Saiba mais no site www.iugas.com.br 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp