CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/03/2023 às 15h34min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h01min

Cabelos ressecados e opacos no fim do verão?

Segundo nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo, 70% das brasileiras sofrem com esse problema, que deve ser tratado antes da chegada do outono, em casa ou no salão

SALA DA NOTÍCIA Milene
https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/cabelos-ressecados-e-danificados/como-tirar-o-ressecamento-do-cabelo
Pexels
O Tudo Pra Cabelo acaba de realizar uma pesquisa sobre os hábitos das brasileiras quando o assunto é tratamentos capilares. Depois de ouvir mulheres das regiões sudeste, nordeste, sul e norte com idade entre 18 e 44 anos, o hub de conteúdo da Unilever concluiu que o problema mais notado agora no fim do verão é o cabelo ressecado e opaco: 70% das respostas indicam que essa é a maior preocupação do momento, já que estamos caminhando para o fim de uma temporada de muito sol, água salgada ou de piscina durante os dias de dolce far niente nas férias ou da folia no carnaval, quando os cuidados diários com a beleza acabam ficando um pouco de lado.

Por isso, nosso time de experts reuniu uma lista completa com todas as dicas necessárias para hidratar profundamente os fios e se livrar do problema antes da chegada do outono, período com menor umidade, dias mais frios e menor incidência solar, que podem agravar ainda mais a situação. Antes de tudo, tenha em mente que hidratar com frequência é fundamental! A hidratação é o passo essencial para cuidar e melhorar o aspecto dos cabelos e trata-se de um tratamento simples, que pode ser feito tanto em casa quanto no salão, dependendo da preferência e disposição da pessoa. O importante mesmo é não abrir mão de máscaras e cremes de tratamento indicados para esse fim e manter uma constância durante todo o ano, não apenas lembrar quando os fios já estão totalmente opacos e quebradiços. Essa mudança de hábito é essencial para garantir que os fios mantenham a maciez e o brilho ao longo de todas as estações.

Antes do outono chegar, é importante analisar se é necessário fazer alguns ajustes na rotina de cuidados para recuperar a vitalidade do cabelo ressecado e danificado pós-verão. A atenção deve ser redobrada para quem tem cabelo cacheado ou crespo, já que ambos tendem a ressecar ainda mais que os fios lisos. Também vale apostar na umectação capilar – seja no formato tradicional ou na versão noturna – quando notar que o ressecamento vai muito além das pontas e já atingiu toda a extensão do cabelo. Invista em shampoos hidratantes, que apresentam pH neutro, e em condicionador com fórmulas que possuem proteínas. Fique atenta ao rótulo dos produtos para certificar que haja ativos hidratantes e saiba como evitar o ressecamento ao realizar químicas como alisamentos, escova progressiva e colorações, ou em situações de muita exposição ao sol, cloro de piscina e poluição. Por fim, evite o uso de secador e chapinha sem protetor térmico. Cuide-se para a chegada da próxima estação!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp