14/03/2023 às 15h07min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h02min

Bactéria em bolsa feminina

Dr. Bactéria dá dicas de limpeza em bolsas

SALA DA NOTÍCIA Andrea Feliconio
https://microbiotecnica.com.br/
Sonia Lima
Dicas do Dr Bactéria sobre limpeza de bolsas e calcinhas!

A bolsa é um dos acessórios mais usados pelas mulheres para compor seus looks em todos os momentos. Bolsas de todos os tamanhos e gostos, bolsa para o dia a dia, para os momentos especiais.

A bolsa é praticamente a companheira inseparável da mulher, guardando tudo o que ela precisa. É uma loucura o que se pode se encontrar dentro da bolsa das mulheres. As bolsas carregam de tudo, inclusive o que você nem imagina! Já pensou em quantas BACTÉRIAS podem estar transitando na sua bolsa neste momento? Aproveite e pense em como anda a sua limpeza? Quem se preocupa com isso?

O biomédico Roberto Figueiredo, o querido Dr. Bactéria, neste mês da Mulher,  tem dicas importantes e fáceis para que você não tenha desculpas para cuidar da sua bolsa. Afinal, você não vive sem sua fiel amiga de todas as horas.

A bolsa feminina carrega GERMES principalmente na parte da base, onde ela é apoiada no chão e na parte das alças. Para limpá-la, basta passar um pano úmido com sabonete com ação bactericida em toda a superfície e depois passar novamente só o pano úmido embebido em água para tirar os resíduos do sabão. 

"Se a bolsa for de tecido, faça uma mistura com um copo de vinagre branco e a mesma medida de água. Embebe-se um pouco de algodão e passa suavemente em todas as áreas, assim você garante que ela fique limpa e desinfetada", explica Dr. Bactéria.

Para a bolsa de nylon, ele ensina uma misturinha com benzina e talco passada com um pano e deixa agir um pouco. Depois uma passada de escova, tira-se o resíduo de talco e a bolsa ficará limpinha! 

Para as bolsas de material tipo courinho, o biomédico indica uma porção de leite de magnésio com uma ponta de creme dental, passada com algodão, fica logo higienizada das indesejáveis bactérias. 

Para as bolsas pretas, a dica é infalível do Dr. Bactéria: cortar uma batata ao meio e passar direto na superfície da bolsa. Em minutos, a bolsa estará livre de sujeiras!
É bom lembrar que é necessário limpar somente uma vez por semana!

Então, vale ou não vale a pena manter a sua bolsa sempre limpa?

Higiene das Calcinhas
 
A higiene íntima é um dos cuidados com sua saúde e bem-estar. Para se livrar das bactérias tão indesejadas, aprenda com Dr Bactéria essa dica bem prática para lavar as calcinhas.

"Reserve um recipiente que seja utilizado somente para esta finalidade. Faça uma mistura com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e a mesma proporção de sabão em pó ou sabão líquido específico para calcinhas. Misture com uma porção de água e mergulhe as calcinhas dentro. Depois é só enxaguar bem, tirando todo o excesso do sabão e colocar para secar num local arejado. Pronto, suas calcinhas vão estar sempre prontas para serem usadas sem risco de contaminação", finaliza Dr. Bactéria.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp