21/03/2023 às 17h55min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h02min

Mechas no cabelo estão em alta para 2023; saiba quais cuidados são necessários para aderir à moda

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA
jovempan.com.br
Paulo Cosmo, cabeleireiro, destacou em entrevista à Jovem Pan News que a tez e as características faciais devem ser levadas em consideração ao selecionar um penteado.

No Oscar de 2023, celebridades fizeram uma declaração com seus penteados deslumbrantes, inspirando cabeleireiros no Brasil. As mechas têm sido particularmente populares este ano, oferecendo uma transformação sutil a dramática sem uma mudança de cor completa.

salao de beleza em goiania

salao de beleza em goiania



Desde o fim das restrições da Covid-19, Paulo Cosmo, cabeleireiro da Casa Floráh, observou um aumento na demanda por transformações de beleza quando entrevistado pela Jovem Pan News. Segundo ele, isso se deve ao período prolongado de isolamento que as pessoas experimentaram: “As pessoas estão confinadas há muito tempo e voltaram querendo mudar”.

O método tradicional de criação de mechas envolve técnicas de iluminação dos fios, geralmente uma combinação de peróxido de hidrogênio e pó de branqueamento ou o corante da cor escolhida. A técnica deve ser testada em bloqueios antes de ser implementada. Para conseguir um olhar mais curto e loiro, esse processo deve ser conduzido por um profissional.

“Não tem como fugir dele. No teste de mecha é que você vai ver se no cabelo pode ser feita a mecha, ou não. A qualidade dos fios diz se ele pode passar por um processo químico (…) Tem clientes que estão optando muito pelo processo vegano, orgânico e algo sem muita química”, explicou Cosmo.

Levamos em consideração a aparência e a forma facial do cliente ao selecionar o tipo de fio adequado. Nós nos esforçamos para fornecer o que o cliente gosta, seja ele um marrom brilhante, loira dourada, ou um total global (all-over branco). Em última análise, buscamos criar um visual que melhor complemente a pele e o rosto do cliente.

Converse com o cliente para obter uma melhor compreensão de sua cor desejada, brilho e saúde de seus bloqueios. Cuidados devem ser tomados para manter sua cor e brilho, incluindo uma rotina de hidratação, abstendo-se de usar fontes de calor excessivas (por exemplo, babyliss e ferro plano), evitando o contato direto com o cloro da piscina e usando produtos especificamente projetados para cabelos com mechas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp