CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/04/2023 às 09h32min - Atualizada em 10/04/2023 às 00h06min

Concurso PMDF: inscrições vão até a próxima segunda-feira, 10 de abril

Confira 5 dicas para se preparar nessa reta final até a prova

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação

 


O concurso PMDF está com inscrições abertas para o cargo de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal. A inscrição vai até o dia 10 de abril, próxima segunda-feira, no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame. A taxa é de R$ 85,00. São 2.100 vagas e o cargo exige nível superior. Após o curso de formação, a remuneração ultrapassa R$ 6 mil. As provas estão marcadas para o dia 21 de maio.

De acordo com o edital, as etapas do concurso serão prova objetiva, redação, teste de aptidão física, avaliação médica e odontológica, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social. Segundo o Coordenador de Carreiras Policiais do Gran, Érico Palazzo, o ideal é que o candidato invista um bom tempo na preparação par as provas de Língua Portuguesa Legislação Específica Aplicada à PMDF, já que só terá a redação corrigida aquele que não zerar essas disciplinas e obtenha, no mínimo, 60% da prova objetiva, o que equivale a 48 pontos.

Ainda segundo Érico, esse concurso é uma ótima oportunidade para quem sonha em ingressar na carreira policial. “A PMDF é uma referência nacional da Polícia Militar, com bons salários, plano de carreira, uma excelente oportunidade com muitas vagas”.

Confira 5 dicas do especialista para essa reta final.

1.. O ideal é fazer o estudo direcionado para a banca, principalmente nessa reta final, Por isso, a recomendação é que o candidato veja as últimas provas da AOCP e resolva questões. A dica é usar as últimas provas da PPDF, PPGO e PCGO para fazer esse treino.


2. Na prova discursiva será cobrado um texto dissertativo argumentativo, ou seja, é preciso que o candidato dê sua opinião, se posicione sobre o tema. Mais uma vez a dica é treinar de acordo com o perfil, buscando temas antigos. Uma boa estratégia é ver com atenção os temas do concurso da PM Bahia, que ofereceu 3 sugestões ao candidato. 

3. Cuidado com o tempo! As questões de Língua Portuguesa da AOCP costumam ser muito extensas, a maioria  com textos longos. Por isso é importante simular o tempo de resolução de questões. Nesse caso a dica é fazer simulados com contagem de tempo.

4. A banca AOCP é uma banca muito completa, muito voltada para o cargo, inclusive trazendo situações práticas nas questões, situações que podem simular vivência do cargo em que o candidato vai atuar.

5. O Teste de Aptidão Física deste concurso veio mais exigente e pesado que o último concurso, O ideal é não esperar a aprovação para começar a treinar, além disso, também é fundamental fazer um treino direcionado, focado especificamente no que o edital determina.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp