CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/04/2023 às 20h11min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h02min

Mega hair se torna poderoso aliado para recuperar a autoestima

As técnicas de extensão capilar estão ajudando a melhorar a aparência dos cabelos e proteger os fios durante o tratamento clínico capilar

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
Todos querem ter um cabelo bonito e exuberante, principalmente as mulheres. Mas por questões genéticas ou problemas de saúde, nem todos podem ter as mechas que valorizem o rosto. E para quem sofre de perda de cabelos ou tem fios ralos, as técnicas de mega hair são a “bola da vez” em matéria de soluções para recuperar a autoestima.
 
A extensão capilar consiste e fixar as mechas nos fios já existentes, aumentando o comprimento e volume dos cabelos. Há técnicas como ‘Invisible’, em que as mechas são ‘coladas’ com fita adesiva em modo escalado, a Nanoprene Adesiva, em que a fixação é feita com microcapsulas de queratina e a hibrida, que combina os dois procedimentos.
 
“Além de ‘empoderar’ o visual de dia para noite, o mega hair tem a vantagem de proporcionar uma aparência mais natural aos cabelos, inclusive permitindo à usuária variar ocasionalmente o penteado e mudar de cor das mechas”, afirma Ingrid Desirée, megarrista premiada e dona do salão “A Rainha do Mega Hair”. 
 
A psicanalista integrativa, Priscila Tavollassi, explica que a liberdade de mudar o look, especialmente dos cabelos, faz toda diferença na autovalorização da mulher. “Sempre que ela faz uma mudança no visual, ela se sente mais bonita, gostando mais de si mesma, isso é fundamental para a autoestima”, explica. “Inclusive, já tive varias pacientes que cortaram os cabelos e colocaram mega hair, e isso trouxe para elas a satisfação de se sentir mais femininas e bonitas”.
 
Priscila ressalta que o cabelo é uma das partes mais importantes de uma mulher, porque define o contorno do rosto e faz com que a mulher se sinta mais jovem e atraente. Quando uma mulher apresenta alopecia, distúrbio hormonal e outros problemas de saúde que causam a queda de cabelos e falhas no couro cabeludo, ela perde a autoestima. Além de ter que se submeter a tratamentos difíceis para conter a queda e regenerar os fios, ela não pode fazer nenhum procedimento estético com química (luxes, tintura, entre outros) para melhorar a aparência. “Isso faz, inclusive, a pessoa a entrar em depressão e usar medicamentos controlados”, explica.    
 
A própria megarrista encontrou no mega hair a solução para contornar o problema de queda de cabelo. Fascinada com os resultados e com a autoestima recuperada resolveu se especializar em diversas técnicas no Brasil e nos mais renomados institutos de beleza da Europa.
 
Hoje Desirée, recebe em seu salão em Guarulhos, na Grande São Paulo, clientes e até celebridades de todo o país que precisam renovar constantemente o visual e manter os cabelos impecáveis, como também corrigir problemas capilares.
 
Entre as clientes habituais de Desirée e adepta do mega hair, está a Gabriela Barros, atual Miss Guarulhos, que encontrou na técnica a solução para cabelos extremamente finos, raros e quebradiços. Além de ajudar a melhorar a autoestima, o mega hair também se tornou aliado no tratamento capilar. “Hoje estou fazendo vários tratamentos para fortalecer os cabelos e o mega hair tem ajudado a manter os fios saudáveis. Como não preciso fazer muito baby liss e chapinha para deixá-los mais volumosos, consigo evitar danos aos fios e vejo o quanto o meu cabelo está desenvolvendo também”, afirma.  
 
“É importante salientar que a queda de cabelo, assim como outras doenças, é causado por fatores psicológicos que reverberam no corpo. O stress e os distúrbios hormonais são alguns deles. Mas, o comportamento também interfere”, alega a psicanalista. Segundo Priscila, uma mulher com queda de cabelo, em geral, é mais autoritária ou necessitam ter controle total da situação. Para reverter o quadro, é necessário que esta mulher desenvolva mais seu lado feminino, sendo amável e lidando com adversidades e imposições com serenidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp