27/04/2023 às 20h39min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h02min

Próxima de completar um ano, WHS amplia market share dos inversores WEG no mercado brasileiro

Empresa é distribuidora e revendedora exclusiva WEG para equipamentos fotovoltaicos no setor de energia no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Totum Comunicação
A WHS, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, focada no mercado de energia solar e especializada em comercializar e distribuir equipamentos da marca WEG, atinge mais de 5 mil kits industrializados e 2 mil integradores em sua plataforma em apenas um ano de funcionamento.

Segundo o Diretor Executivo da WHS, Murilo Ferrari, a empresa está caminhando para ser o braço direito da WEG no atendimento a pequenos e médios integradores do setor de energia solar fotovoltaica. “Com o atendimento personalizado e tendo equipamentos WEG a pronta entrega, os sistemas monofásicos (consumidor residencial) são os que mais se destacam nesta trajetória”, diz.

“Hoje, a WHS busca cada vez mais focar no atendimento humanizado, primando pela eficiência e transparência junto aos parceiros através de seu e-commerce, onde o foco da empresa é democratizar o acesso dos integradores aos equipamentos WEG”, acrescenta.

O executivo conta que a parceria com a WEG começou há cerca de seis anos, quando ele entendeu a necessidade da utilização de produtos de qualidade e alta performance dentro do setor solar. “Nós sempre acreditamos nesse viés de performance, qualidade técnica e segurança dos equipamentos fotovoltaicos e entendemos que a tecnologia embarcada nos produtos Weg aliada com qualidade dos componentes entregam uma maior rentabilidade aos clientes, diminuído o número de solicitações de pós-vendas e aumentando as indicações da marca”, comenta. 

Um dos diferenciais da WHS são os inversores híbridos com garantia de 10 anos de uma empresa brasileira de mais de 60 anos de mercado, que assegura que estará aqui durante todo o período de garantia, com proteção contra arco elétrico (AFCI) que auxilia na segurança contra incêndios e choque elétrico. Outro fator importante que o executivo e seus investidores notaram é que, além da qualidade dos produtos, é também de vital relevância o atendimento pós-venda. E pensando nesta comodidade acrescentaram seguros all risk embarcado nos seus produtos.

Sabemos que a maior parte dos integradores sofrem quando têm algum tipo de necessidade de assistência técnica com o fabricante, pois é muito comum eles precisarem recorrer diretamente à China, porque o distribuidor local não durou muito e acabou saindo do mercado. Outras marcas (que também tem atendimento pós-venda no Brasil) demoram entre 60 e 90 dias para solucionar o caso do cliente. Então, entendemos que estar próximo ao integrador sendo um assistente técnico autorizado da WEG e solucionar de imediato o caso é vital para nosso crescimento, atualmente temos condições de oferecer a melhor e mais rápida solução para mercado solar, por também termos estoque à pronta entrega.” 

Para o Diretor Executivo da WHS, o principal diferencial da empresa consiste, além dos aspectos comerciais, de trabalhar com equipamentos que entregam realmente a produção de energia desejada. “É muito comum ver empresas oferecendo inversores que prometem uma eficiência de 99%, mas entregando de fato 73%, ou seja, essa diferença de cerca de 30% de entrega de energia acaba influenciando diretamente no payback (retorno de investimentos) do cliente final. Fala-se em entregar 550 kW, mas no final entrega, de fato, 400 ou menos”, explica.

Focando ainda mais em sua vocação de supply chain, a WHS entrega produtos de alta performance no setor solar e se prepara para ser ainda mais eficiente no seu segundo ano de vida.


Sobre a WHS

Fundada em 2021, a WHS se firmou como a mais confiável distribuidora de equipamentos fotovoltaicos da marca WEG para transformação e geração de energia solar. Uma empresa integrante do Grupo Bonö Energia, grupo de empresas atuantes no setor de energia solar que buscam transformar negócios positivamente, por meio da adoção de uma cultura sustentável. Atuante em projetos com diferentes níveis de complexidade e atendendo um público seleto e exigente.

 
Para mais informações, contatar:
TOTUM Comunicação
Assessoria de Imprensa
Thiago Nassa
(11) 99544-4954

Cristiane Pinheiro
(11) 99992-9436

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp