CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/05/2023 às 14h00min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h02min

Mês das Noivas: especialista comenta modelos de joias indicadas para quem vai ao altar

Julia Barsotti, gestora da Affecto Joias, fala das principais combinações para as noivas no grande dia

SALA DA NOTÍCIA Dmitry Juan Silva Barreto Goes
Arquivo pessoal
Conhecido como o Mês das Noivas, maio é um período escolhido por muitos casais para celebrar o matrimônio. De acordo com dados do Cartório SP, órgão oficial dos cartórios de São Paulo, no Brasil foram realizados, em 2022, mais de 814 mil casamentos.

Umas das maiores preocupações das noivas para o cerimonial é sobre o visual para um dos momentos mais importantes de suas vidas. Entre os principais acessórios estão as joias, que para muitas, é indispensável. Segundo a joalheira Julia Barsotti, alguns modelos estão entre os mais procurados pelas futuras esposas.

“As noivas normalmente optam por joias mais clássicas como, por exemplo, as rivieras, solitários e pérolas, mas não existe um modelo mais indicado, a regra é não ter regra, e a noiva se sentir linda e especial em um dia tão importante”, comenta a empresária.

Segundo ela, as futuras esposas devem escolher por um visual que permita com que elas se sintam confortáveis e que valorizem sua personalidade, e o uso adequado de joias pode potencializar isso. “É importante que a noiva se sinta bem com as peças escolhidas para usar durante a cerimônia. Para isso, nada de pensar apenas na beleza das pedras que compõem as peças, mas também no conforto que o acessório pode proporcionar. Existem muitos disponíveis para esse momento como: coroas, terço na mão junto com o buquê, anéis, colares, pulseiras e, os muito procurados, brincos. O ideal é não usar todos eles juntos, e sim, focar no que faz mais sentido com cada estilo”, ressalta Julia.

De acordo com ela, embora algumas peças sejam de alto valor, existem também as que têm um preço mais acessível, o que pode ajudar a montar um visual ainda melhor. “Muitas acham que para este momento só existem peças de um valor bastante alto, mas também é possível adquirir produtos de alta qualidade com um preço menor como, por exemplo, um brinco de pérola, investindo R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), em média, e que pode até ser parcelado em 10 vezes”, explica.

Por fim, a empresária fala quais joias estão entre as preferidas das noivas, que podem ser guardadas durante toda a vida para relembrar o casório. “O material que as noivas mais procuram são ouro branco e diamantes, afinal, são peças eternas que para sempre contarão a história desse dia especial”, conclui.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp