14/06/2023 às 18h46min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h01min

Ultracargo apoia projeto do Instituto Esporte e Educação, que beneficia mais de 250 crianças em Cabo de Santo Agostinho (PE) e 50 professores em Barcarena (PA)

Empresa também apoia realização de projeto de formação de 50 professores em Barcarena (PA)

SALA DA NOTÍCIA Marina Goulart
A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, tem a educação como um dos focos de sua estratégia para apoiar o desenvolvimento social nas regiões em que atua. Por meio do apoio da empresa, a comunidade de Ponte dos Carvalhos, em Cabo de Santo Agostinho (PE), está recebendo o projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE).

Mais de 250 crianças e jovens de 4 a 18 anos são atendidos em atividades educacionais regulares e eventos que desenvolvem ações esportivas, culturais, de saúde, de protagonismo, cidadania e de integração comunitária.

Já em Barcarena, no Pará, a empresa está apoiando a realização do Projeto Formações IEE, que visa contribuir para a formação de professores. Até novembro, serão realizados cinco módulos que atenderão a 50 professores com foco em princípios do esporte educacional.

De acordo com Fernanda Nogueira Guedes, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Ultracargo, o projeto foi selecionado pelo seu potencial de trazer benefícios duradouros para os moradores da comunidade próxima ao seu Terminal de Suape.

“Temos o compromisso de gerar valor para as comunidades do entorno dos nossos terminais. Para isso, fizemos um diagnóstico das necessidades da população para entender como nossa presença poderia gerar um impacto positivo. Assim, o acesso à educação de qualidade e oportunidades, o desenvolvimento de novas competências para professores e alunos e a valorização dos territórios passaram a compor a nossa estratégia de impacto social”, destaca Fernanda.

O Instituto Esporte e Educação atua em todo o Brasil e tem como objetivo implementar a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda, norteada pelos princípios de inclusão de todos, respeito a diversidade, construção coletiva, educação integral e o rumo a autonomia, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista.

A Ultracargo faz parte do Grupo Ultra e há 56 anos a empresa conecta negócios e contribui para a evolução da logística do País. A empresa conta com uma estrutura completa para armazenar e movimentar produtos como combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Seus seis terminais portuários estão localizados estrategicamente nos portos de Santos (SP), Aratu (BA), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vila do Conde (PA).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp