14/06/2023 às 18h05min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h02min

Paulistanos utilizaram mais o smartphone para quitar o IPVA e 68,2% pagaram a cota única, mostra levantamento realizado pelo Sem Parar em parceria com a Zapay

Base de clientes que utilizaram o SuperApp Sem Parar para quitar o IPVA mais que duplicou em relação a 2022; 62% dos pagamentos foram feitos com cartão de crédito e 38% via PIX; 31,8% dos clientes optaram pelo pagamento parcelado do tributo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa Sem Parar
freepik

Levantamento exclusivo realizado pelo Sem Parar, empresa líder em pagamentos automáticos no Brasil, e a Zapay, fintech de tecnologia e pagamento de débitos veiculares, mostram que os paulistanos aderiram ao pagamento dos tributos veiculares por meio de aplicativos de celular. A base de clientes que pagou o IPVA 2023 utilizando o SuperApp Sem Parar aumentou 103% comparada ao ano anterior. 


Neste ano, 68,2% optaram pelo pagamento da cota única e 31,8% parcelaram seus tributos. O levantamento considera todos os clientes que quitaram a parcela única ou em 5 parcelas do IPVA praticadas pelo governo do estado de SP. 

Quando analisados os métodos de pagamento, o cartão de crédito foi unanimidade. 62% das transações, considerando-se as cotas únicas e parceladas, foram realizadas por meio dele. Em contrapartida, o PIX foi escolhido por 38% dos clientes. 

“Da mesma forma que o carro faz parte da vida dos nossos clientes, o SuperApp Sem Parar vem ganhando espaço nessa jornada, trazendo comodidade e agilidade aos motoristas. As facilidades do smartphone se estenderam para o nosso ecossistema de mobilidade”, afirma Gustavo Diamantino, diretor de Canais Digitais no Sem Parar. 

"Para a Zapay, a parceria com o Sem Parar é uma oportunidade de levar a cada vez mais pessoas uma forma fácil e rápida de consultar e pagar débitos de veículos, longe daquele modelo com mais de 50 anos que ainda está em uso no Brasil. As pessoas compram veículos para facilitar suas vidas e nós, junto com o SuperApp do Sem Parar, queremos que isso seja a realidade no dia a dia desses motoristas." afirma Victor Mahon, diretor de Negócios e Estratégia da Zapay. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp