19/06/2023 às 15h45min - Atualizada em 20/06/2023 às 00h02min

Falta de espaço em casa? Aluguel de guarda-móveis é ótima opção para guardar objetos

Especialista em mudanças lista 5 situações mais procuradas para este serviço

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação

Nos últimos anos, cada vez mais estão ficando comuns os novos apartamentos e casas com tamanhos reduzidos e cômodos menores.

Sendo assim, numa mudança ou possível reforma, pode ser que os objetos e móveis precisem ser realocados em outros espaços, e se no seu lar não tiver esse ambiente maior para acomodar o que não terá uso tão cedo – como aqueles famosos quartinhos da bagunça -, será necessário encontrar uma outra solução.

E é neste momento que o serviço de guardar móveis pode ser a opção mais recomendada para você.

“O guarda- móveis é um espaço oferecido por uma empresa para locação mensal, permitindo o armazenamento de pertences pessoais, que mais comumente são móveis residenciais e também comerciais”, explica o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes (www.iugas.com.br), Eduardo Avelar. 

Este tipo de serviço existe desde a década de 1960 no Brasil e continua sendo muito usado nos dias atuais.

O nome veio, inicialmente, com o intuito de armazenar apenas pertences que as pessoas não tinham onde deixar.

Porém, atualmente esses tipos de locais já permitem que outros objetos, além dos móveis propriamente ditos, sejam guardados e fiquem sob responsabilidade da empresa contratada.

“Quando nossos clientes deixam seus móveis é por um período estipulado, usado normalmente durante uma reforma, uma mudança ou viagens longas”, aponta Avelar. 

Ao escolher armazenar seus móveis e/ou itens pessoais em guarda-móveis, você economiza muito tempo e dinheiro, uma vez que não precisará perder tempo tentando vender seus pertences, nem realizar a compra de novos itens.

Bem como não precisará pagar mais caro por um local como, por exemplo, um apartamento ou sala comercial, com a única finalidade de guardar suas coisas.

 

“Recebemos pedidos durante reformas e mudanças de casas ou comércio, pois, normalmente, demoram mais do que o previsto. É ideal que durante o período de reformas parciais ou gerais, você possa contar com um ambiente para armazenar seus pertences e guardar móveis, evitando que eles fiquem expostos a possíveis danos durante a reforma, de forma segura”, diz o gerente de vendas.

“Contamos com serviço de guarda-móveis higienizado e com segurança 24 horas. Seus móveis, objetos, documentos ou arquivo-morto serão protegidos e devidamente identificados para sua comodidade”, finaliza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp