25/07/2023 às 17h52min - Atualizada em 26/07/2023 às 00h01min

Grupo Utam apoia Projeto ArboreSer

Verbo Nostro
Nesse mês de julho, o Projeto ArboreSer ganha mais um parceiro para o plantio de árvores em Ribeirão Preto: o Grupo Utam. A empresa irá destinar a borra de café, o que sobra do café já coado, para ser usada como fertilizante do solo que recebe as mudas. A primeira ação em conjunto será feita no dia 29 de julho, sábado, das 9h às 11h30, na Praça Carambola (Rua José Luiz Cristófani, 70, no Jardim Nova Aliança Sul, em Ribeirão Preto). O evento é aberto à população interessada em participar.

“Por meio da parceria com uma empresa do porte da Utam, é possível chancelar o Projeto ArboreSer: um trabalho sério, profissional e com responsabilidade com o meio-ambiente”, comenta o idealizador do ArboreSer e empresário, Gula Biagi. Ele ainda destaca que a proatividade da Utam ao procurar pela equipe do projeto para a realização da parceria o chamou a atenção. 

Segundo Gula, o projeto reúne pessoas que querem ver o meio urbano mais verde. “Eu gosto de plantar árvores e de encontrar pessoas que também gostam. Isso para mim é um lazer e não um trabalho. Acordo diariamente pensando em como vou engajar outras pessoas, como impactar o Poder Público e como deve ser a abordagem com empresas para o crescimento do projeto. Isso para mim é natural”, explica o empresário.

A diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, conta que a empresa vinha buscando um projeto de cunho ambiental para contribuir, já que a sustentabilidade é um dos seus pilares. “Conhecer o ArboreSer nos trouxe esperança de que é possível transformar o meio urbano em um espaço de acolhimento e bem-estar”, diz.

O gestor do ArboreSer destaca que há vários benefícios de se ter uma cidade arborizada, como melhora no clima, na qualidade do ar, na qualidade de vida e bem-estar da população. “Há estudos que apontam que, com mais árvores plantadas nas cidades, é possível até que as pessoas fiquem mais calmas e equilibradas”, aponta Gula explicando que não é só plantar. “Queremos despertar a cidadania. As pessoas precisam entender que o espaço público só se torna de todos, quando a comunidade participa dele”, destaca. O plantio das árvores sempre é feito de novembro a março, período de chuvas na cidade. No restante do ano, os integrantes do projeto vistoriam as mudas já plantadas e realizam manutenções necessárias.

Neste sábado (29), o Grupo Utam promoverá degustação de café no local e a Panificadora Braghetto apoiará o evento oferecendo uma mesa com itens de café da manhã.

Criando raízes
O projeto ArboreSer surgiu há 14 anos por conta do esforço do empresário Gula Biagi, que idealizou uma cidade mais verde, onde a sociedade e o Poder Público pudessem se preocupar, verdadeiramente, com o tema arborização. A iniciativa já gerou ações contínuas para plantios e manutenção de árvores. Atualmente, ganhou força em número de voluntários para os plantios, além de parcerias que, das mais diversas formas, apoiam o projeto, seja através de doação de mudas e insumos, divulgação, financiamento de manutenção de equipamentos, doação de estacas, entre outras iniciativas. Mais informações no canal do Instagram do projeto: https://www.instagram.com/arboreser.rp .

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Em sua trajetória, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui cinco unidades de negócios e uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfolio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 12ª posição entre as maiores torrefações do ranking da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).

A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte. 

Unidades de Negócios
Cafés Torrados e moídos, possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.

Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.

Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.

Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 100 marcas de cafés em grãos e mais de 300 marcas de cafés em cápsulas.

Dados complementares
A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet 
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
http://instagram.com/cafe.utam
http://instagram.com/utam.uno
http://instagram.com/utamfoodservice
http://lojautam.com.br 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp