CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/07/2023 às 10h45min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h06min

Comer antes e depois do treino faz diferença nos resultados

Nutricionista explica qual a melhor forma de se alimentar antes e depois dos treinos

Assessoria de Imprensa
Divulgação

São Paulo, junho de 2023 - A rotina de treino pede alguns cuidados para garantir um bom desempenho, resultados e, acima de tudo, manter a saúde em dia. Nutrição e exercícios são dois fatores importantes para a saúde geral e essa combinação é ainda mais eficaz quando se completam. Conseguir juntar a alimentação com nutrientes necessários e o treino, trará mais benefícios para o corpo e objetivo. 

Existem muitos adeptos ao treino em jejum, com o intuito do corpo de usar gordura como combustível e energia na hora do treino.  No entanto, um estudo realizado pelo National Institute of Health, mostrou que a longo prazo o corpo se acostuma e aumenta a capacidade de manter os níveis de açúcar enquanto realiza os exercícios, sendo assim, não comer antes de treinar não fará diferença na perda de gordura, mas sim no treino em si, pois não terá um bom desempenho nas execuções dos exercícios. 

Segundo Fúlvia Hazarabedian, nutricionista e responsável pelo programa de nutrição Bio Nutri, da Bio Ritmo, alimentos ricos em carboidratos não podem faltar antes do treino, para que tenha energia e consiga fazer todos os exercícios corretamente. “Se você quer ganhar músculos, você precisa comer mais do que vai gastar no treino. Sendo assim, quanto mais intenso o exercício, maior o consumo de carboidratos”, explica Fúlvia.

Se o objetivo é o  emagrecimento, o indicado por Fúlvia é não fazer uma refeição específica no pré-treino mas garantir que a última grande refeição antes da academia tenha uma quantidade adequada de carboidratos e seja feita dentro de 2 horas antes do treino, e independentemente da meta, a refeição deve ser de 1 a 2 horas antes de treino consumindo opções de massas e grãos integrais é o ideal. 

O mesmo serve para o pós-treino, não é indicado ficar em jejum depois do treino, pois os nutrientes das comidas ajudam o corpo a se recuperar. Proteínas livres de gorduras que desaceleram sua absorção e carboidratos de rápida absorção são essenciais e devem ser consumidos em até 2 horas após o treino. A nutricionista explica que a quantidade varia de pessoa para pessoa, dependendo do peso corporal e objetivo.

“Pense que você deve consumir de 1,8 a 2,2 g de proteína e 1 a 2 g de carboidrato (mais próximo do 1 se você quer emagrecer e mais próximo do 2 se quer ganhar músculo) por quilo do seu peso corporal a cada dia. Uma vez que você fez essa conta e determinou a quantia ideal para você, divida esse número pelo número de refeições que você vai fazer no dia, para ter uma absorção adequada dos nutrientes”, finaliza Fúlvia.

Sobre a Bio Ritmo

Com mais de 26 anos de história, Bio Ritmo é a rede de academias high end, que conta com 26 unidades, distribuídas prioritariamente entre SP e RJ. Ela oferece uma estrutura completa, contando com diferentes experiências de treinos, estruturas sensoriais, studios exclusivos e programas individualizados, além de espaços de convívio e suprimentos alimentares (EnergyBar), lojas de roupas esportivas (parceria Track&Field), salas de fisioterapia, programas especiais com nutricionistas, salas para avaliações periódicas de bioimpedância e muito mais.

A Bio Ritmo traz os equipamentos mais inovadores e tecnológicos do mercado, além de programas personalizados e acompanhamento especializado. Entre as modalidades oferecidas estão musculação, natação, aulas de dança, ginástica e luta, yoga e pilates, além dos studios exclusivos desenvolvidos pela marca com base em referências internacionais, como: TORQ Bike indoor, RACE, BURN, VIDYA, TONUS.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp