27/07/2023 às 16h30min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h28min

Rede SESI/SENAI : Vacinação, Cursos, Jovem Aprendiz e muitas Oportunidades!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
A indústria brasileira está repleta de oportunidades e serviços que podem fazer a diferença na vida das pessoas! Das vacinas contra a gripe aos cursos técnicos de qualificação profissional, as federações das indústrias nos estados oferecem uma variedade de opções. Além disso, elas também proporcionam programas de jovem aprendiz e iniciação profissional, oportunidades valiosas para aqueles que estão dando os primeiros passos em suas carreiras. Confira agora os destaques de cada região e programe-se para aproveitar essas oportunidades!

Inscrições Abertas para Jovem Aprendiz com o IEL-MA

O Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA) está em busca de jovens talentos para participar do programa Jovem Aprendiz e ingressar no mercado de trabalho. As vagas são para o cadastro de reserva do banco de talentos do IEL e estão abertas para candidatos com idades entre 14 e 24 anos, matriculados na escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Pessoas com deficiência também podem se candidatar como aprendizes em qualquer idade. As inscrições podem ser feitas pelo site do processo seletivo até o dia 14 de abril.

SENAI Abre Inscrições para 47 Cursos Gratuitos em Manaus

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (SENAI-AM) está com 1.905 vagas gratuitas abertas para cursos tecnólogos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional em suas unidades de Manaus. As aulas serão oferecidas nas modalidades presencial e 100% EaD, com horários variados e início condicionado ao quórum mínimo nas turmas. Os cursos presenciais serão acessíveis às pessoas com deficiência. Serão oferecidos 47 cursos, incluindo Padeiro de Pães Caseiros, Auxiliar de Cozinha, Modelista Industrial de Tecidos Planos, Operador de Empilhadeira, Almoxarife e muito mais. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril pelo site do SENAI-AM.

IEL-MS Oferece Curso para Aperfeiçoar Habilidades de Liderança

O Instituto Euvaldo Lodi do Mato Grosso do Sul (IEL-MS) está oferecendo o curso "Capacitação de Líderes com Foco em Soft Skills para Alta Performance", com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar habilidades comportamentais fundamentais para uma boa liderança. O curso, voltado para gestores, líderes, futuros líderes e demais interessados no tema, aborda habilidades como proatividade, foco no resultado, comunicação assertiva, sinergia e empatia. As aulas já começaram e seguem até o dia 19 de abril, na sede do IEL-MS em Avenida Afonso Pena, 1.031. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online.

SENAI-RS Oferece 4,5 Mil Vagas Gratuitas para Capacitar Trabalhadores da Indústria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS) está com 4,5 mil vagas gratuitas abertas em cursos técnicos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional em 14 áreas, incluindo Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Logística, Eletroeletrônica, Tecnologia da Informação e outras. O objetivo é qualificar empregados da indústria, atendendo ao crescimento da produção do setor e capacitando desempregados para ingressarem no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do SENAI-RS ou pelo site.

Empresas Contam com Apoio do SESI Amapá para Imunizar Funcionários Contra Gripe

As empresas do Amapá que desejam vacinar sua equipe contra a gripe podem contar com o apoio do Serviço Social da Indústria do estado (SESI-AP) para reservar a quantidade de doses necessárias. O SESI-AP realiza anualmente uma campanha de vacinação com o objetivo de prevenir doenças e promover a qualidade de vida dos trabalhadores. Em 2023, a expectativa é vacinar mais de 2 mil pessoas. A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, e a vacinação anual é essencial para prevenir quadros mais graves decorrentes da gripe.

SESI Mato Grosso do Sul Também Oferece Vacina Contra Gripe

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (SESI-MS) lançou sua campanha de vacinação contra a gripe, com foco nos trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas o público em geral também pode aderir à imunização. A instituição adquiriu neste ano 32 mil doses da vacina quadrivalente, que protege contra as cepas H1N1, H3N2 e duas linhagens do tipo B do vírus influenza. As empresas podem agendar horários de vacinação flexíveis para atender às necessidades dos colaboradores.

SESI Bahia Oferece 1,2 Mil Vagas Gratuitas para Conclusão do Ensino Médio pela EJA

O Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI-BA) está com 1.200 vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado. As aulas são 80% à distância e 20% presenciais, sendo necessário ter acesso à internet para participar. As oportunidades são para quem tem mais de 18 anos e deseja concluir o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano) ou o ensino médio (1º ao 3º ano). Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscrever pelo site do SESI-BA.

SENAI Oferece Treinamento Gratuito para Empresas do Vestuário de Mato Grosso do Sul

O Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional de Mato Grosso do Sul está oferecendo gratuitamente o treinamento do projeto Inova Moda Digital. O treinamento visa aliar a bagagem profissional de empresários e colaboradores do setor do vestuário a conceitos que melhoram os processos produtivos. O treinamento é uma etapa do Inova Moda Digital e visa reduzir desperdício de recursos, melhorar a eficiência e produtividade no setor. A carga horária é de 20 horas e pode ser feita tanto em modalidade presencial quanto a distância.

Aproveite essas oportunidades oferecidas pelas federações das indústrias e invista em seu crescimento pessoal e profissional. Seja através de cursos técnicos, programas de jovem aprendiz, capacitação de liderança, iniciação profissional ou imunização contra a gripe, essas oportunidades podem abrir portas e contribuir para um futuro promissor no mercado de trabalho. Não perca tempo e confira as opções disponíveis em sua região!

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp