CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/09/2023 às 17h13min - Atualizada em 14/09/2023 às 17h13min

Entrevista exclusiva com Aline Zanella, gestora da construção civil na região da Foz do Itajaí


Feira Construir.aí Impulsiona a Indústria da Construção Civil na Região da Foz do Itajaí.


A Feira Construir.aí está a todo vapor em sua edição de 2023, que começou no dia 12 de setembro e chega ao seu penúltimo dia hoje, 14 de setembro. Este evento tem sido um marco para a indústria da construção civil na região da Foz do Itajaí, oferecendo oportunidades significativas para todos os envolvidos no setor. A feira reúne os maiores fornecedores da área e apresenta uma série de novidades técnicas, inovações tecnológicas e produtos de alta performance, visando tornar as obras mais eficientes e produtivas.

A gestora do projeto da construção civil na região da Foz do Itajaí, Aline Zanella, destacou a importância do evento para a região: "O setor da construção civil aqui na nossa região da Foz está em constante crescimento, impulsionado pelo turismo, pela infraestrutura portuária e pelo comércio. A valorização imobiliária e a demanda por empreendimentos diferenciados são características desse mercado. No entanto, enfrentamos desafios como a falta de áreas disponíveis para construção e a escassez de mão de obra qualificada."

O projeto em que Aline está envolvida visa abordar esses desafios e fortalecer a indústria local. Segundo ela, o objetivo principal é elevar a produtividade, a competitividade, a sustentabilidade e a participação dos pequenos negócios no mercado da construção civil. O projeto está estruturado em quatro pilares: empreendedorismo, internacionalização, sustentabilidade e gestão.

Para alcançar esses objetivos, o projeto oferece três áreas de atuação. A primeira é o desenvolvimento empresarial, que inclui consultorias, avaliações e a busca por maturidade internacional. Também está previsto um plano de ação nacional e mentorias para a internacionalização das empresas locais.

A segunda área é a capacitação, que abrange treinamentos específicos para o setor e um curso de língua inglesa. Este último é fundamental, pois prepara as empresas para a terceira área de atuação: o acesso ao mercado internacional. Nessa etapa, as empresas participantes terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços em sessões de negócios internacionais, estabelecendo contatos com empresas de todo o mundo. Além disso, haverá uma missão nacional para outros estados brasileiros, permitindo que as empresas conheçam novos fornecedores, materiais e tecnologias.

Um dos destaques do projeto é a participação das empresas contempladas na Feira Construir.aí. Dezesseis delas ganharam estandes gratuitos de trinta e seis metros quadrados na feira, onde estão expondo seus produtos e serviços. Essa oportunidade tem sido crucial para promover os negócios locais e atrair investidores e parceiros estratégicos.

A Feira Construir.aí continua atraindo visitantes de todo o país e profissionais renomados da arquitetura, design e engenharia. Com apenas um dia restante, os participantes têm a chance de explorar as últimas tendências do setor e estabelecer conexões valiosas para o futuro.

A Feira Construir.aí e o projeto liderado por Aline Zanella representam um impulso significativo para a indústria da construção civil na região da Foz do Itajaí. Com foco na capacitação, internacionalização e inovação, essas iniciativas têm o potencial de transformar o cenário local e fortalecer ainda mais esse importante setor econômico.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp