CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/09/2023 às 09h57min - Atualizada em 26/09/2023 às 09h57min

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente, na próxima quarta-feira, dia 27, em Itajaí

A apresentação será no Teatro Municipal e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo

New Age Comunicação
A Orquestra de Câmara de Blumenau voltou as atividades em 2023 com todo o pique depois da pausa forçada devido a pandemia.  Desde o início do ano, estão ocorrendo diversas apresentações em todo o Estado. Nos últimos meses já houve apresentações em Rodeio, Timbó, Indaial, Blumenau, Gaspar e agora chegou a vez de Itajaí. Nessa quarta-feira, dia 27, a partir das 20h, a Orquestra volta ao município com uma apresentação gratuita e imperdível no Teatro Municipal.

Todas as apresentações são gratuitas. O projeto conta com o apoio do PIC – Programa de Incentivo à Cultura, Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura e só está sendo possível devido ao patrocínio das empresas Havan, Altenburg, Ideal, Volvo Dicave, CartonDruck, Oxford, ICRH Tigre, Karsten, Cooper e Artico. “As empresas que apoiam o projeto auxiliam a democratizar a cultura”, comenta o diretor artístico da Orquestra, Daniele Girardello.

Com o concerto “As Quatro estações, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi, e a direção artística de Daniele Girardello, a Orquestra tem diversas apresentações marcadas até o final de 2023. Este é o terceiro projeto deste ano e serão apresentadas duas obras-primas da música clássica: o Concerto de Brandemburgo nº 3, de Johann Sebastian Bach, e As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi.

Composto no início do século XVIII, o "Concerto de Brandemburgo nº 3" de Bach faz parte de um conjunto de seis concertos dedicados a Christian Ludwig, Marquês de Brandemburgo-Schwedt. “Este concerto, em particular, é conhecido por sua energia cativante, intrincada interação de instrumentos e virtuosismo deslumbrante”, enfatiza o diretor artístico.

"As Quatro Estações" de Vivaldi é uma das obras mais famosas e queridas do repertório clássico. Composto por volta de 1720, este conjunto de quatro concertos para violino retrata a mudança das estações e evoca as emoções e sensações associadas a cada uma.   “A obra é um excelente exemplo de música de programa, onde Vivaldi habilmente pinta cenas vívidas através da música, levando-nos dos alegres cantos dos pássaros da Primavera ao calor escaldante do Verão, e da nostálgica colheita do outono aos ventos  e paisagens geladas de Inverno.”

Link para acessar vídeo da orquestra:
https://youtu.be/-n8eospL6HA

Crédito: Divulgação
Fotos: Divulgação
 
SERVIÇO:
O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “Quatro Estações”
Quando: Dia  27 de setembro, a partir das 20h
Onde: Teatro Municipal, localizado na Rua Gregório Chaves, 11, Bairro Fazenda, em Itajaí
Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp