CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/10/2023 às 11h18min - Atualizada em 28/10/2023 às 16h34min

Presidente Epitácio, ponto turístico muito além das águas e do belo pôr do sol

As atrações da estância de Presidente Epitácio fazem parte do turismo fluvial com cenários de ilhas, lagoas e pesca

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/presidente-epitacio-ponto-turistico-muito-alem-das-aguas-e-do-belo-por-do-sol/
O Balneário Figueiral com atrações de praias de água doce, quadra poliesportiva, boa gastronomia, área de recreação e pesqueiro.

A Estância Turística de Presidente Epitácio é bem distante da capital – 641 km – e é privilegiada pela natureza que contempla cenários perfeitos para a prática da atividade turística. Às margens do Rio Paraná, este destino localizado no extremo oeste do estado tem um leque de atrativos começando pelo Balneário Municipal Figueiral, com praias de água doce, quadra poliesportiva, campo de areia, lanchonetes, área de recreação e pesqueiro, garantindo a diversão para todas as idades.

A diversidade de atrações passa pelo Turismo Fluvial, com vastas vegetações, ilhas, lagoas e muita pesca. Hoje com quase 40 mil habitantes, é conhecida como ‘Joia Ribeirinha’ que significa joia lapidada pelas águas e belas praias do Rio Paraná.

Local obrigatório para visitas é o Píer Turístico, que reúne ciclistas, corredores, pessoas que optam por uma bela caminhada, assim como apaixonados por fotografia, pois no local há um ancoradouro de barco muito usado para pesca diurna e noturna.

“Neste píer também é realizado um grande evento religioso que ocorre desde 1948, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da cidade, que vem de uma tradição religiosa em que os fiéis vêm de barco do Mato Grosso do Sul trazendo a imagem de Nossa Senhora até o estado de São Paulo”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

O cenário ficou ainda mais relevante com a nova obra entregue pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da pasta estadual do Turismo, que consistiu na construção de estrutura e instalação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no Parque da Orla do município.

Água é tema constante quando o foco é Presidente Epitácio. Exemplo disso é a Orla Fluvial, com aproximadamente 7 km de extensão, com bares, pista de skate, quadra de streetball (variação de basquete jogado em quadras abertas), academia ao ar livre e até um anfiteatro com capacidade para 280 pessoas.

No local pode ser avistada a Ponte Hélio Serejo, que tem cerca de 2.550 metros de extensão e liga o estado de São Paulo a Mato Grosso do Sul. Um dos orgulhos dos epitacianos é fazer parte da Região Turística Sol do Oeste, com mais sete municípios, pelo seu grande potencial aquático cuja proposta é sempre promover a sustentabilidade dos negócios turísticos, culturais e artesanais na região.

No total, o Dadetur repassou neste ano o valor de R$ 1.296.736,00 para obras turísticas em andamento na estância de Presidente Epitácio.

Como chegar:

Para ir até Presidente Epitácio, saindo da capital, é preciso acessar a SP-280 (Rodovia Castello Branco) até a saída 315-B, a SP-225 (Rodovia Eng. João Baptista Cabral Rennó), a SP-327 (Rodovia Orlando Quagliato) e a SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), até a saída 652.

O post Presidente Epitácio, ponto turístico muito além das águas e do belo pôr do sol apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp