27/10/2023 às 15h52min - Atualizada em 28/10/2023 às 20h00min

Tecnologia e Informática: Projeto Social Joias amplia vagas e atende mais pessoas na 2ª etapa

De acordo com Cássia Rodrigues, coordenadora da atividade gratuita em Mário Campos-MG, foram disponibilizadas 144 vagas; uma nova instrutora também foi inserida para suprir a demanda

SC Comunicação
SC Comunicação
G.C

Procurando ajudar, cada vez mais, a população de Mário Campos-MG, o Projeto Social Joias, através da pasta de Tecnologia e Informática acaba de dar mais um grande passo. Isso porque para atender mais pessoas na cidade, principalmente as que não conseguiram se inscrever na primeira fase, o trabalho social ampliou a oferta de turmas e desta vez, 144 vagas foram disponibilizadas e preenchidas para qualificar mais crianças, jovens e pessoas da melhor idade. Além disso, uma nova instrutora foi inserida para suprir a demanda.

De acordo com Cássia Rodrigues, coordenadora da pasta de Tecnologia e Informática do Projeto Social Joias, os alunos estão bastante empolgados e animados nesse período. “Iniciamos no final de setembro deste ano a segunda etapa de cursos da pasta e as atividades estão a todo vapor em Mário Campos. Ampliamos a oferta de turmas de curso Básico para o turno da noite com 48 vagas a mais. Para ajudar nesse processo, trouxemos mais uma instrutora para estar com os alunos, que é a Damonily. Ela chegou para somar em nosso time com toda a sua experiência”, disse.

Segundo a coordenadora, ao todo, foram disponibilizadas 144 vagas na pasta de Informática e Tecnologia do Projeto Social Joias. “Foram sete turmas de básico, três do Kids, uma Avançada e uma Melhor Idade. Já podemos perceber que os alunos estão muito comprometidos e animados com o curso. Temos, inclusive, alguns que estão colhendo frutos dessa qualificação, ou seja, conseguindo oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Nada melhor do que ajudar e ver esse resultado do trabalho que vem sendo feito na cidade. É gratificante demais para todos nós”, completa Cássia Rodrigues.

Benefícios

Iara Souza Campos, de 13 anos de idade, diz que a qualificação oferecida tem ajudado ela em muitas coisas, inclusive nos estudos. “Estou gostando demais do curso e da professora Kelly, que ensina muito bem. Depois desse, quero fazer o módulo Avançado de Informática e se tiver a oportunidade, outros cursos que o Projeto Social Joias oferece”, disse.

Já para a aluna Patrícia Aparecida dos Santos, de 47 anos de idade, o curso de Informática tem sido fundamental em sua vida. “Para mim é super bom poder fazer o curso, pois antes eu nem sabia ligar um computador. É um aprendizado incrível ter essa aula, já que depois poderei passar o que estou aprendendo para os meus filhos. O Projeto Social Joias está de parabéns pelo trabalho. Eu aprovo e indico demais”, conclui.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp