CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/11/2023 às 13h13min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h01min

Como a inteligência artificial pode auxiliar empresários para a tomada de decisões

Da análise de dados a automatização de tarefas repetitivas, Adriano Santos, especialista em planejamento estratégico, detalha como a tecnologia pode auxiliar empresários na tomada de decisões

Tayana Miranda
Adriano Santos
 

Após a pandemia, a tecnologia teve um crescimento exponencial em diferentes setores. No último ano, com o ChatGPT a inteligência artificial ganhou o gosto do grande público. Essa tendência acaba também auxiliando empresas de diferentes setores na tomada de decisões.

 

“Devemos utilizar a tecnologia a nosso favor. Logicamente que o fator humano é importante. Não devemos ser dependentes, mas, em meio a tantas questões que o empresário deve resolver, a tecnologia pode ser uma importante ferramenta para auxiliá-lo em suas decisões.

 

Confira seis pontos que a inteligência artificial auxilia os empresários na tomada de decisões:

 

Processamento de dados em tempo real

A IA tem a capacidade de analisar grandes volumes de dados em tempo real, fornecendo às empresas uma visão mais ampla e precisa do ambiente de negócios. Isso permite que os responsáveis pelas decisões estejam mais bem informados e reajam de forma mais ágil às mudanças nas condições do mercado.

 

Previsões de alta precisão

A IA se destaca na identificação de padrões e na previsão de tendências. Utilizando algoritmos avançados de aprendizado de máquina, as organizações podem realizar previsões mais precisas acerca do desempenho futuro e dos resultados de diversas estratégias.

 

Automatização de tarefas repetitivas

A IA também está assumindo tarefas repetitivas e de rotina, liberando os profissionais para se concentrarem em atividades mais estratégicas e criativas. Isso não só aumenta a eficiência, mas também reduz erros humanos.

 

Atendimento ao cliente personalizado

A IA possibilita uma personalização sem precedentes no atendimento ao cliente. Com base em dados individuais, as empresas podem proporcionar experiências personalizadas que elevam a satisfação do cliente e a fidelidade à marca.

 

Desafios e questões éticas

Embora a IA prometa benefícios significativos, também apresenta desafios, especialmente no que diz respeito à segurança de dados e à ética. As organizações precisam garantir que estejam utilizando a IA de forma responsável e transparente.

 

O papel dos líderes empresariais

Os líderes empresariais desempenham um papel fundamental na integração bem-sucedida da IA na tomada de decisões. Eles devem compreender o funcionamento da IA e como podem usá-la para aprimorar suas estratégias e operações.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp