08/11/2023 às 12h06min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h00min

Belgo Arames abre inscrições para o Programa Aprendiz Industrial em Minas Gerais

Jovens podem se inscrever até 30/11, para trabalhar nas cidades de Contagem e Sabará. Durante a aprendizagem, serão oferecidas mais de 2 mil horas de capacitação em metalurgia, em parceria com o Senai

Caroline Melo
Aprendiz Industrial Camila Teixeira Rodrigues, na Belgo Arames. Foto Divulgação

A Belgo Arames convida jovens de 18 a 22 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024 nas unidades de Contagem e Sabará (MG). Serão disponibilizadas 62 vagas de Aprendizagem de Produção e de Manutenção. Os(as) interessados(as) devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso e ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até 30 de novembro de 2023. A previsão da contratação é para janeiro de 2024. 

Como benefícios são oferecidos uma bolsa remunerada, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa. A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de duas mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho terá duração de 2 anos.

O processo seletivo, realizado pela Selpe Gente Gestão e Consultoria de RH, está dividido nas etapas de inscrição, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. “Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.”

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. 

Foi eleita por três anos consecutivos pela FIA Employee Experience como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, com a conquista do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. Também foi reconhecida como uma das melhores empresas de Mecânica e Metalurgia do país pelo Anuário de Época NEGÓCIOS 360. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp