CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/11/2023 às 16h19min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Subsea7 conquista contrato de descomissionamento da Shell no Brasil

Com previsão de início para o próximo mês, o escopo envolve desconexão, recuperação e descarte de dez risers flexíveis, três umbilicais e nove cabos de amarração instalados nos campos de Bijupirá e Salema

Weber Shandwick
Divulgação / Subsea7
A Subsea7, líder global na entrega de projetos e tecnologia offshore para o setor de energia, confirmou, na última segunda-feira (20/11), a assinatura de um significativo contrato com a Shell para o descomissionamento da infraestrutura submarina nos campos de Bijupirá e Salema, localizados na Bacia de Campos. O escopo do acordo engloba a desconexão, a recuperação e o descarte de diversos componentes submarinos associados ao FPSO Fluminense, incluindo dez risers flexíveis, três umbilicais e nove cabos de amarração. As obras offshore estão previstas para começar ainda este ano, em dezembro.
 

Para Yann Cottart, Vice-Presidente da Região Brasil da Subsea7, o novo contrato com a Shell não é apenas uma evidência do êxito de uma parceria duradoura, mas também um reflexo da sólida trajetória de sucesso da Subsea7 no Brasil. “Em 2003, a Subsea7 instalou os flexíveis e umbilicais para os campos de Bijupirá e Salema, da Shell. Agora, duas décadas depois, temos o orgulho de ser um dos empreiteiros escolhidos pela empresa para participar do encerramento do ciclo de vida desses campos”, conclui o executivo.
 

Sobre a Subsea7
Líder global na entrega de projetos e serviços offshore para o setor de energia, a Subsea7 possibilita a transição energética offshore por meio da evolução contínua do petróleo e do gás com baixo teor de carbono, permitindo o crescimento de energias renováveis e emergentes.
Presente no Brasil há mais de 35 anos, a empresa conta hoje com mais de 2000 colaboradores distribuídos em bases operacionais no Espírito Santo, nas cidades de Rio das Ostras (RJ) e Niterói (RJ), além de um escritório na cidade do Rio de Janeiro. As operações no Brasil estão divididas em duas áreas principais: 
•            Subsea e convencional: Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI), descomissionamento em profundidades variadas e contratos de PLSVs;
•            Serviços durante a vida útil o campo: Inspeção, reparo e manutenção, gerenciamento de integridade e serviços de suporte.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp